Agenda positiva com as locadoras

Os números relativos ao mercado de locação de automóveis no Brasil, se comparados com os de países do primeiro mundo, ainda são pouco expressivos. No que se refere à Abracorp, o segmento responde por uma fatia ainda pequena, quando conferimos com o faturamento total da entidade. A participação atual da locação no âmbito corporativo ficou restrita apenas 1,5% do total.

Uma das razões da incipiência do segmento de locações de carros está no fato de o foco das TMC’s priorizarem os maiores faturamentos. Em nossa reunião realizada na última quarta-feira (12), com a comissão de produtos da Abracorp e representantes das cinco maiores locadoras de automóveis do país, chegou-se ao consenso de que o segmento tem um imenso potencial de crescimento. Porém, é preciso criar formas para mudar a cultura do mercado, especialmente a relação entre clientes e agências.

Outro ponto considerado crítico para o crescimento deste mercado recai sobre a utilização, ainda, de processos operacionais pouco automatizados e que não segmentam o atendimento. A necessária padronização promove maiores facilidades no dia a dia operacional das agências de viagens. Como se vê, não basta haver um grande potencial de crescimento. É importante reunir todos os envolvidos neste processo e estabelecer uma agenda positiva. A Abracorp deu o primeiro passo e haverá outros encontros para lidar com o tema.

Edmar Bull

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2 thoughts on “Agenda positiva com as locadoras

  1. Edmar boa tarde,
    Oferecer os serviços de locação poderia sim ser mais atraente para as TMC’s, desde que sejam processos mais claros e automáticos.
    Em grande parte das faturas recebidas, sempre há algo que precisa ser alterado ou ajustes que tomam muito tempo.
    O empenho por parte delas em tecnologia e processos, certamente irá elevar a venda realizada por nós.
    Estamos na torcida para que evoluam e sejam, de fato, nossos parceiros.
    Abraços
    Glauco Rocha

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