Expectativas positivas

No próximo dia 29 de janeiro a Abracorp divulga a sua já esperada Pesquisa de Vendas 2014, com o relatório consolidado das agências associadas, contemplando os principais dados que referenciam o mercado de viagens corporativas no Brasil, a partir da movimentação de passagens aéreas, diárias hoteleiras, locação de veículos entre outros indicadores relacionados a destinos nacionais e internacionais.

Qual companhia aérea conquistou a liderança na movimentação do mercado domésticos? E quanto aos voos internacionais, quais serão os percentuais de participação consolidados em 2014? No ranking das redes hoteleiras existem alterações significativas em relação ao desempenho registrado no ano anterior? Quem obteve mais room nights? Com qual dimensão de oferta e tarifa média? Essas e outras dúvidas serão respondidas na pesquisa.
Os dados, apresentados desde 2010, dão um panorama detalhado da performance do segmento de viagens corporativas no Brasil. Não por acaso, são utilizados por uma série de empresas como fonte de referência para definir o seu planejamento estratégico. Companhias aéreas já demonstraram publicamente a importância da Pequisa Abracorp para as suas empresas, utilizando várias das informações e tendências reveladas nos relatórios apresentados pela entidade para compor a divulgação de resultados; assim como também ocorre com as mais importantes redes hoteleiras e as locadoras de automóveis.

Embora os últimos dados ainda estejam sendo tabulados, estamos confiantes de que os números gerais apresentados serão positivos e, de um modo geral, deverão registrar crescimento, se não superior, pelo menos dentro do esperado.

A divulgação da Pesquisa de Vendas 2014, vale dizer, também ajuda a fortalecer a nossa entidade junto ao setor de viagens e turismo como um todo, fazendo com que a Abracorp cumpra com a sua missão de ser referência na indústria de viagens corporativas e, ainda, contribua com a promoção do seu desenvolvimento.

As expectativas são positivas, repito. Isso significa que, após um ano de incertezas, 2015 deve começar com boas notícias. Pelo menos é o que esperamos revelar nos próximos dias.
Edmar Bull

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *