Força da união

União do turismo é a chave para vencer os desafios do setor.

Na última terça-feira, 24, sentimos durante nossa participação no 57º Fórum Executivo Abav, na capital paulista, como a força da união do trade turístico pode fazer a diferença e ajudar a criar um cenário mais favorável à toda cadeia produtiva do turismo nacional. Não somente por reunir representantes de diversas entidades, o evento confirmou que o momento é de força conjunta entre agentes de viagens e demais integrantes.

A participação de Igor Miranda, diretor de vendas indiretas da Latam, por meio de uma conversa direta, franca e objetiva com cerca de 50 profissionais do turismo e imprensa, ajudou não somente no esclarecimentos de dúvidas com que se deparam os agentes de viagens no seu dia a dia, como reafirmou o compromisso e a importância que a empresa pretende manter em seus canais de vendas indiretas. Suas explicações indicam a força dos agentes de viagens frente aos investimentos e as metas da companhia para os próximos anos.

Ao informar que o grupo permanecerá contrário ao Distribuition Cost Change (DCC), a reunião destacou o firme posicionamento dos participantes contra a taxa anunciada pelo Grupo Lufthansa. A decisão segue o mesmo posicionamento defendido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens (AirTkt) e pela Abav-SP. Da mesma maneira, a aposta no New Distribution Capability (NDC), promovido em parceria com a International Air Transport Association (IATA), alinha os interesses das entidades presentes e demais participantes.

Vamos contribuir com a crescente mobilização e participação organizada de todos aqueles que somam força ao agenciamento de viagens no Brasil.

Edmar Bull
Presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *