Retomada de crescimento

No próximo dia 30, a Abracorp apresentará o resultado do levantamento relativo à movimentação do setor consolidada para o primeiro semestre de 2015. Na oportunidade, serão divulgados o desempenho das viagens nacionais e internacionais nos segmentos aéreo, hoteleiro, locação de veículos, serviços de transfer, meios de pagamento, entre outros indicadores que compõem o ranking por empresa, destinos mais procurados no Brasil e no exterior, alianças globais entre outros aspectos relativos ao panorama dos negócios, que exercem impacto direto e indireto em outros 52 setores da economia.

Estamos ansiosos pela obtenção de resultados positivos, embora saibamos das dificuldades econômicas que o País enfrentou no período. Alguns dados que nos deixam esperançosos baseiam-se em levantamento recente da Abav-SP relativos às férias de verão (primeiro trimestre), nos quais a oferta de pacotes turísticos com duração de quatro a cinco dias foi ampliada. Impulsionadas pela quantidade de feriados em 2015, as inúmeras promoções tarifárias disponíveis nas agências associadas, além de parcelamentos e de outras facilidades ofertadas, alimentam a expectativa de que será possível encerrar 2015 com crescimento de até 5%.

No momento em que nos preparamos para interagir, de maneira presencial e fazer negócios com os principais players do setor, faço minhas as palavras de Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional: “A ABAV EXPO 2015 será o marco na retomada do crescimento do setor de viagens e turismo em 2016”. Estejamos todos imbuídos desse espírito e focados nesse objetivo conjunto de abrir caminho para que o turismo retome o desempenho positivo dos últimos anos e sirva de parâmetro para os demais setores da economia nacional.

Edmar Bull
Presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Layout da Ilha Corporativa Abracorp na ABAV EXPO 2015
Layout da Ilha Corporativa Abracorp na ABAV EXPO 2015

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *