Segmento corporativo segue seu ritmo de crescimento

Mais uma vez as associadas Abracorp apresentaram dados positivos no levantamento de vendas das 30 TMCs relativas ao terceiro trimestre de 2015. No geral, registramos um crescimento de 16,54%, passando de R$ 3,25 bilhões para 3,8 bilhões. Tais dados mantêm a tendência de crescimento que sempre registramos e mostram a força e o impacto das agências de viagens corporativas, influenciando positivamente todo o setor do turismo.

Enquanto muitos segmentos da economia parecem se abater com uma estagnação ou retração, seguimos fazendo um trabalho sério e árduo, contornando obstáculos e atingindo um painel favorável. Isso se dá graças à força da união que propusemos desde a criação da entidade e mostra mais uma vez que há um caminho para a economia nacional. A nossa estratégia é baseada na utilização dos recursos tecnológicos, que exigem aperfeiçoamento e investimentos contínuos, e agilidade na tomada de decisões, que o atual cenário global exige.

No terceiro trimestre deste ano, as emissões de bilhetes aéreos aumentaram 17,9%, com destaque para a Avianca, que registrou crescimento de 27,3% e de outras companhias menores que melhoraram suas conetividades e chegaram a uma variação positiva de 39,2%. O faturamento com as vendas foram ainda melhores, com 32% de crescimento, , impulsionadas pela alta de 4% nas tarifas. Mais uma vez, a Avianca se destaca, com 40,7% e as companhias menores com 71,5%. O market sharetambém se manteve sem grandes alterações, com a Gol ocupando 32,2% do total e a TAM, com 31,2% do segmento na emissão de bilhetes e a TAM (33%) nas vendas, seguida pela Gol (30,4%) nas vendas.

No cenário aéreo internacional, a tendência também é de crescimento, com 17,5% na emissão de bilhetes e de 32% nas vendas. O corporativo não deixou de prospectar novos mercados, apesar da variação cambial que pregou um certo susto ao oscilar com certa intensidade no período.

Na hotelaria nacional, o número de room nights apresentou registro de -2,1% e de -7,3% no faturamento, muito em função da melhoria das conectividades aéreas que permitiram aos executivos permanecerem menos tempo no destino. Com a ajuda especializada das agências de viagens, as empresas optaram pelos tradicionais “bate e volta”. Já, a hotelaria internacional apresentou 32,5% de crescimento nas vendas e 1,5% nas diárias.

O segmento de locação de veículos nacionais também segue bem, com 21,1% de crescimento e mais uma vez um espantoso desempenho da Movida, com 304,7%. Embora mais da metade do market share seja ocupado pela Localiza, a chegada de um novo player forte vem se mostrando positiva para as TMCs.

Com esse bom desempenho do terceiro trimestre, superamos nossas expectativas de fechar 2015 mantendo nossa evolução histórica e contribuindo para um Brasil com um turismo forte, o que também garante maior solidez aos nossos negócios e auxilia nos demais 52 setores da economia impactados pelo setor de viagens e turismo.

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *