Dedicação e sinergia dos comitês

A Abracorp completa seis anos de fundação no dia 11 de março. Das conquistas e avanços que a entidade capitalizou nesse tempo, sobressai a formação dos comitês temáticos, empenhados em fomentar o desenvolvimento das nossas associadas. Compostos por lideranças e quadros das mais variadas competências, os membros dos cinco comitês têm contribuído sobremaneira para fortalecer os valores institucionais da Abracorp. Trabalho sério e dotado de métricas da melhor governança, é exemplar enquanto atividade voluntária.
As pautas que orientam as discussões em grupo são criteriosamente definidas, com base em temas recorrentes no andamento da gestão das nossas associadas. Os encontros resultam em troca de experiências e, por conseguinte, no registro de conclusões que se incorporam ao patrimônio intelectual e cultural da entidade. Ganham as nossas associadas, os fornecedores e o mercado em geral. Atualmente contamos com cinco comitês ativos, que se reúnem presencial e remotamente, de acordo com o cronograma de atividades planejadas: Produtos e Novos Negócios; Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Humano; MICE e Financeiro.
A título de exemplos, cabe ressaltar o check list em fase de elaboração pelo Comitê de Produtos e Novos Negócios. Compreende um rol de informações mínimas para a contratação, com segurança, de empresas de transfer. Esse check list será entregue disponibilizado aos associados e servirá como ferramenta de consulta. O Comitê de Tecnologia está empenhado em apresentar uma ferramenta antifraudes, de modo a aumentar a segurança e a tranquilidade das nossas associadas. Por sua vez, o Comitê de Desenvolvimento Humano realiza dois encontros por ano e se insere no planejamento estratégico da Abracorp.
O Comitê MICE realiza encontros com os gestores da área e, também, recebe convites para visitar os principais espaços de determinado destino. Já estivemos, via Comitê MICE, em Fortaleza, Foz do Iguaçu, Orlando e Miami. Estamos para agendar visita como convidados ao Rio de Janeiro, que se prepara para sediar os Jogos Olímpicos. Por fim, temos o Comitê Financeiro, o mais novo deles, criado com o objetivo de trocar experiências e buscar as melhores práticas financeiras para nosso setor.  Às nossas associadas e aos abnegados colaboradores que dão vida e fazem andar os comitês Abracorp, todo o meu apoio e admiração.
Aos respeitáveis leitores do blog, meu até breve. E nos dias 15 e 16 de março, espero todos vocês no Fórum Panrotas!
Rubens Schwartzmann

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *