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Rubens Schwartzmann*
Na madrugada de 6 de dezembro de 2015, o portal Panrotas noticiou a emissão do 1º tkt NDC nas Américas. O feito foi anunciado na Ilha de Comandatuba (BA) – durante evento realizado pela Abracorp, atestando a competência tecnológica das TMCs associadas, com devido reconhecimento internacional. A nota informava ainda que, em comunicado oficial, o gerente regional da IATA para as Américas parabenizava os protagonistas.
Desde então, questões relacionadas ao desenvolvimento de soluções compatíveis com o avanço das ferramentas online ganham destaque na pauta da entidade. As associadas Abracorp fazem investimento contínuo e crescente em pesquisa e desenvolvimento tecnológico. A estratégia coloca as TMCs em patamar tecnológico focado na qualidade dos serviços prestados às corporações.
Há dois anos, a ABRACORP realizou um painel de debate com os principais players do segmento de OBT’s. Uma das perguntas feita por um associado foi sobre a reemissão online de e-tkt. Todos disseram estar trabalhando neste desenvolvimento e que seria prioridade em suas pautas de desenvolvimento.
Sabemos que muitos são os desafios desta indústria da tecnologia no turismo. E que vivemos num cenário de imprevisibilidade. Mas, passados dois anos, a questão permanece em aberto, na pauta das cias aéreas, GDSs e OBTs.
Quando teremos a reemissão de e-tkt online nos OBT’s? Especialmente disponíveis para usuários e clientes reemitirem seus próprios bilhetes, sem a necessidade de se realizar um processo manual junto ao seu TMC?
Que as respostas sejam apuradas, com apoio da imprensa especializada. E sob a ótica da Abracorp, que vê a urgência do diálogo compromissado com a satisfação dos viajantes corporativos.
*Rubens Schwartzmann é diretor da Costa Brava Turismo e presidente do Conselho de Administração da Abracorp
 

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2 thoughts on “????????????????????????

  1. Rubens, boa tarde! Sua questão é muito pertinente e vai de encontro com as necessidades dos clientes. Queremos, cada vez mais, que a tecnologia nos auxilie e permita que as transações sejam feitas de maneira 100% online, sem a necessidade de aguardarmos o manuseio humano. Além de termos um processo mais autônomo e ágil, poderemos reduzir nossos custos com fees offline pagos às nossas parceiras, TMCs. Espero realmente termos um cenário mais eficiente no que tange à reemissão de passagens online (algo que vem sendo discutido há muito tempo, porém sem grandes evoluções). Obrigado e parabéns pelo post!

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