4 SPAs de hotéis urbanos para fugir da rotina

SPAs costumam ser o núcleo preferido dos hotéis que visito, como bem assumo na descrição do meu perfil. Fico encantado com os aromas, a música relaxante, os chás, o toque do óleo nas massagens e a possibilidade de, com o celular desligado, poder reconectar comigo mesmo e sair de lá outro, totalmente renovado. O post da semana relembra alguns dos centros de bem-estar no Brasil e no exterior que visitei nos últimos anos, uma boa opção de viagem e lazer para quem quer fugir da agitação e da rotina.

SPA Fasano do Fasano Belo Horizonte | Foto: Fernando Torres

SPA Fasano
É do SPA da grife brasileira uma das melhores massagens do meu mundo, a Chandra Garuda, terapia tântrica que faz referência à lua (chandra) e à ave do deus Vishnu (garuda). “Ela busca a limpeza energética e a canalização do vigor sexual para os demais chacras, e é inspirada nos quatro elementos da natureza: fogo, terra, água e ar”, descreve a massoterapeuta Fabrícia Nogueira, responsável por todos os SPAs Fasano. De início, o corpo é acalorado com óleo e com o aquecedor da própria maca. Depois, a terapeuta faz movimentos firmes, como se estivesse preparando a terra. Por fim, o toque dos dedos assume um ritmo suave, simulando o timbre do vento e das ondas. O resultado é um relaxamento profundo e, de fato, energizante. Experimentei o tratamento no hotel de Belo Horizonte (leia nosso review aqui), mas a massagem também está disponível em unidades como Rio e São Paulo.

Mandara SPA, com temática balinesa | Foto: Fernando Torres

Mandara SPA, no Swan and Dolphin Resort
É possível relaxar no Walt Disney World, longe da overdose de Mickey’s e princesas e coladinho aos parques Epcot e Hollywood Studios. Inspirado na cultura da ilha de Bali, na Indonésia, o SPA do resort Swan and Dolphin foi reinaugurado em 2015 – preste atenção nos portais em madeira, esculpido por escultores vindos da Ásia. No cardápio de terapias, experimentei a Jornada Asiática, que inclui massagem balinesa, com técnicas de pressão do polegar, revitalização facial, esfoliação com óleo de coco e ritual de banho com leite de flor de lótus e iogurte. Outra opção irresistível é a Jornada Indiana: massagem com pedras quentes, tratamento facial rejuvenescedor, esfoliação com lima e cristais de gengibre e banho com aromas de sândalo, hibisco, manteiga de cacau e flores de jasmim.

Costão SPA, do Costão do Santinho
De frente para o mar de Floripa, é um canto mais exclusivo do all-inclusive Costão do Santinho. O menu é dos mais diversos, abrangendo tratamentos relaxantes, holísticos e estéticos. Mas o que gostei mesmo foi das hidroterapias, como a water dance. De olhos fechados, o terapeuta me conduziu a uma espécie de balé aquático, com estímulo da respiração, breves mergulhos e toques sutis: a ideia é que a sensação remeta ao aconchego do útero materno. Outro ponto alto é a talassoterapia. Do grego thalassa (mar), consiste em um banho de submersão com extrato de água marinha e sal do Himalaia, com a função de ajudar a eliminar líquidos e toxinas. Por fim, a ducha Vichy, hidromassagem com cinco jatos de água posicionados ao longo dos chacras.

Suíte de casal do SPA Four Seasons Florença | Foto: divulgação

SPA Four Seasons Florença
No centro do maior jardim de Florença, na Toscana, o luxuoso hotel Four Seasons ergueu um spa exclusivo (foto no destaque, acima do título), decorado com pilastras ornamentais e janelas do chão ao teto. Dividida em dois andares (solo e subsolo), a área tem nove salas de tratamento e uma suíte de casal, além de sauna masculina e feminina, ofurô e salão de beleza. Todas as terapias utilizam produtos da farmácia e perfumaria Santa Maria Novella, a mais antiga em funcionamento da Europa, fundada em 1612. Entre os tratamentos exclusivos, destaque para a Iris Sensation, que combina esfoliação com o pó da flor íris e um envoltório restaurador com arnica. Para aproveitar as matérias-primas da Toscana, o spa também desenvolveu massagens com azeite de oliva, sementes de azeitona e com a fragrância do vinho Chianti. Rolam ainda programas de bem-estar de três a sete dias, com aulas fitness, drenagens, diversos tratamentos e refeições saudáveis nos restaurantes do hotel, como o ll Palagio, com uma estrela Michelin.

Acompanhe também nossos pitacos nos perfis Instagram @HotelInspectors , facebook @HotelInspectorsBlog e  Twitter @InspectorsHotel.

Related Post

Published by

Fernando Torres

Fernando Torres é jornalista e apaixonado por hotéis e viagens de topos os tipos. Gosta, sim, dos highlights e de desbravar as urbanidades, mas também é vidrado em destinos Lado B – adora as lonjuras da Barra da Tijuca e do Recreio, por exemplo –, onde a hospedagem se justifica por si só. É especializado no segmento de wellness e não resiste a uma massagem no spa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *