Harrogate

Novos hotéis na Escócia e na Irlanda do Norte

O ExploreGB é o mais importante evento de turismo do Reino Unido, organizado pelo VisitBritain. Em 2019, durante dois dias em Harrogate (foto acima), cidade de 85 mil habitantes no norte da Inglaterra, centenas de fornecedores apresentaram seus produtores para compradores de todo o mundo, incluindo o Brasil. Destaco a seguir alguns dos novos hotéis que me chamaram a atenção na feira, da qual participei pela quarta vez: cinco propriedades na Escócia, na categoria boutique, e três na Irlanda do Norte.

Para ler mais sobre a sexta edição do ExploreGB, clique aqui e aqui.

Leia também: Novos hotéis de luxo previstos para abrir em 2021

Inspiração & informação: acompanhe o Instagram @HotelInspectors

Novos hotéis na Escócia e na Irlanda do Norte: Harrogate Convention Center, sede do ExploreGB 2019
Harrogate Convention Center, sede do ExploreGB 2019 | Foto de Carla Lencastre

Cinco novos hotéis na Escócia

Novos hotéis na Escócia e na Irlanda do Norte: Emperor Suite do Fife Arms, na Escócia
A Emperor Suite do Fife Arms | Foto de divulgação
The Fife Arms

O Príncipe Charles foi um dos primeiros a fazer site inspection neste hotel de luxo que reabriu no fim de 2018 depois de quatro anos de obras de renovação. Ele é amigo dos novos proprietários, galeristas de arte em Londres. The Fife Arms fica em Braemar, no Cairngorms National Park, em uma construção vitoriana com 46 quartos e mais de dez mil obras de arte, incluindo trabalhos de Pablo Picasso e Lucian Freud.

Atualização: Em 2020, The Fife Arms foi eleito pela publicação Condé Nast Traveller como um dos 37 hotéis mais bonitos do mundo.

Novos hotéis na Escócia e na Irlanda do Norte: Projeto da fachada do novo DogHouse Hotel, na Escócia
Projeto da fachada do novo DogHouse Hotel | Divulgação
The DogHouse

Será o primeiro hotel no Reino Unido da cervejaria artesanal escocesa BrewDog, que estreou na hotelaria em 2018 nos Estados Unidos, em Columbus, Ohio. O beer hotel britânico terá 26 quartos em estilo industrial, o oposto do clássico Fife Arms, todos com vista para a cervejaria. O novo DogHouse ficará na sede da BrewDog em Aberdeenshire

Atualização: A cervejaria abriu na Escócia o BrewDog Kennels, Aberdeen.

Novos hotéis na Escócia e na Irlanda do Norte: quarto com vista para a cervejaria no novo DogHouse, na Escócia
Projeto do quarto com vista para a cervejaria no DogHouse escocês | Divulgação
Fingal Edinburgh

Inaugurado no início do ano em Edimburgo, é um hotel flutuante de luxo. São 23 cabines, todas diferentes entre si, em um barco de 1963 que era usado para manutenção de faróis escoceses no Mar do Norte. O Fingal está ancorado na Alexandra Dock, ao lado do Royal Yatch Britannia, que serviu à família real por décadas. Na wish list!

The Grandtully Hotel by Ballintaggart

Hotel de luxo superexclusivo, com apenas oito quartos. Fica em Petershire, entre Edimburgo e Glasgow, com foco em comida e bebida. Aberto no final do ano passado, é do mesmo grupo da escola de culinária Ballintaggart Farm.

Cromlix Hotel

O hotel do tenista Andy Murray, também em Perthshire, já tem cinco anos, mas incluo aqui porque no final do ano passado foi considerado o melhor do Reino Unido pelos leitores da prestigiada revista britânica Condé Nast Traveller. Visitei o Cromlix em uma outra viagem, e é realmente uma bela propriedade nas Lowlands. Em uma mansão vitoriana restaurada, tem dez quartos, cinco suítes e um ótimo restaurante, Chez Roux.

Leia também

Como é dormir em uma locação da série Bridgerton, em Bath

Como é se hospedar no renovado Mandarin Oriental Hyde Park, em Londres

Como é se hospedar no Fitzroy London, o primeiro Kimpton no Reino Unido

Três novos hotéis na Irlanda do Norte

Até o final de 2020, a Irlanda do Norte espera ter dez mil quartos de hotéis, em investimentos que chegam a um total de 500 milhões de libras (mais de R$ 2,5 bilhões). Somente em 2018, foram abertos mil novos quartos, acompanhando o aumento de visitantes internacionais.

Hastings Grand Central Hotel Belfast

Com 300 quartos em 23 andares, é o novo hotel do grupo local Hastings. Inaugurado em meados de 2018, está localizado no prédio mais alto da capital e tem um bar com vista panorâmica na cobertura, The Observatory.

AC Hotel by Marriott Belfast

Também aberto em 2018, o hotel do grupo americano Marriott International tem 188 quartos em um prédio novo, com janelas envidraçadas de alto a baixo, na área do porto. O restaurante é assinado pelo estrelado chef francês Jean-Christophe Novelli.

Killeavy Castle Estate

Instalado em uma construção da primeira metade do século XIX, o luxuoso hotel boutique reabriu depois de três anos de reforma milionária. São apenas quatro quartos a uma hora de carro ao sul de Belfast, em Armagh. A vizinha Mill and Coach House, abriga outros 45 quartos com décor contemporâneo.

Leia também: O premiado bar do Savoy, em Londres

Tudo que publicamos sobre hotelaria na pandemia está neste link

Hotel Inspectors está no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectors, no Twitter @HotelInspectors e no LinkedIn @HotelInspectors

Published by

Carla Lencastre

Jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Carla Lencastre trabalhou por mais de 25 anos na redação do jornal O Globo nas áreas de Comportamento, Cultura, Educação e Turismo. Editou a revista e o site Boa Viagem O Globo por mais de uma década e conquistou vários prêmios do setor. Em 2020 foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil pelo ranking Panrotas+Elo. Desde 2015 escreve para diversas publicações, entre elas O Globo, Panrotas e #Colabora, site de jornalismo independente voltado para o desenvolvimento sustentável, onde assina uma coluna sobre viagens do ponto de vista de diversidade, inclusão, regeneração e sustentabilidade. Ama viajar e anda mundo afora em busca de boas histórias desde sempre. É carioca de mar e bar. Gosta de dias nublados. Está no Instagram e no Twitter em @CarlaLencastre 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *