VARIG 90 anos

Hoje, 7 de maio de 2.017 aquela que foi o grande orgulho das companhias aéreas brasileiras completaria 90 anos.
Aqueles que não conheceram e não viveram o dia-a-dia daquela companhia devem me chamar de saudosista,velho e achar que eram outros tempos.
Realmente, vivíamos outros tempos, onde quando entravámos em um escritório de uma empresa brasileira no Exterior achávamos o máximo e sentíamos um orgulho monstruoso de ser brasileiro. Eram verdadeiras embaixadas, onde íamos ler as revistas da semana, os jornais de dois ou três dias atrás, tomávamos café brasileiro, falávamos portugues.. mas principalmente sentíamos que o Brasil era um País viável e que teria um grande futuro pela frente.
Vi várias homenagens nas redes sociais e destaco o link abaixo do Blog Todos a Bordo da UOL que com autoria de Vinicius Casagrande nos conta boa parte de toda história daquela empresa e talvez possa fazer vocês entenderem por que tanto amor pela nossa VARIG!

Boa semana!

http:/https://todosabordo.blogosfera.uol.com.br/2017/05/07/90-anos-da-varig-avioes-tinham-caviar-e-servico-eleito-o-melhor-do-mundo/

http://www.varig-airlines.com/pt/

Bagagem – Mudança nas regras

Pois bem, dia 14 de março de 2017 começarão mudanças que com certeza vão mudar o jeito que até hoje comercializamos as passagens aéreas.
No Brasil passaremos a ter passagens com e sem bagagens incluídas. Em que pese a racionalidade dessa medida os passageiros terão que se acostumar, e nós também.
Ontem em entrevista ao Jornal Estado de São Paulo o presidente da GOL, Paulo Kakinoff foi bem claro, passageiros sem bagagens poderão ter tarifas menores que passageiros com bagagem. Isso não quer dizer que as passagens ficarão mais baratas, mas que se o seu passageiro for levar bagagem poderá pagar mais caro.
Você já avisou seus clientes? Aproveite e avise que se ele comprar seus bilhetes domésticos até dia 13 de Março poderá ter um preço menor , pela antecipação da compra, e ainda levar seus 23 kilos de bagagem sem pagar nada.
Aproveite, faça desse limão uma limonada e comece o ano (afinal hoje é o primeiro dia útil do ano) com o pé direito.
Ah, essa é só uma das mudanças, as Condições Gerais do Transporte também serão alteradas e comentarei num próximo post, abraços
Boas Vendas!