Depois de trazer informações sobre os melhores voos, agora chegou a hora de compartilhar algumas dicas sobre os hotéis de Cancun. Sabe aquelas dúvidas básicas: qual vender, qual evitar, onde ficar? As próximas linhas te ajudarão a responder estas perguntas.

A primeira duvida que sempre surge na hora de escolher um hotel em Cancun é o regime de alimentação. Deve-se oferecer hotéis com a opção de All Inclusive? Somente café da manhã? Ou apenas o que os americanos chamam de “room only” – ou seja, apenas as diárias?

Definitivamente “room only” é a única destas opções que você jamais deve oferecer a um brasileiro. Em Cancun não se encontram padarias onde você pode parar para tomar um “pingado” pela manhã. Portanto, o hotel escolhido deve ter, no mínimo, café da manhã incluído na diária.

Quanto ao regime “all inclusive” só vale a pena se o seu passageiro realmente estiver viajando para passar o tempo todo dentro do hotel. Ao contrário de Punta Cana, por exemplo, em Cancun seus clientes terão inúmeras opções de restaurantes, bares, boates e passeios. Portanto, se o objetivo é sair para descobrir Cancun não vale a pena o “all inclusive” porque no final seu passageiro pagará por algo que não vai consumir.

Definido o regime de alimentação vamos agora à escolha do hotel. Cancun tem opções para todos os bolsos e gostos. Desde hotéis no centro da cidade voltados ao público corporativo, como hotéis indicados para famílias com crianças e até hotéis destinados ao público adulto, onde menores de idade não são aceitos.

Para clientes viajando a negócios – acredite, existem muitos passageiros que viajam a trabalho para Cancun, como eu 🙁 – o hotel mais indicado é o Fiesta Inn las Américas. O estabelecimento é novo, moderno e está localizado dentro do Shopping Plaza las Américas, um dos melhores da cidade.

Para passageiros viajando a lazer as opções são imensas, mas aqui vale uma dica: as melhores praias estão depois do que chamamos de Punta Cancun, mais ou menos pelo km 10 da famosa Boulevard Kukulkan. Os hotéis localizados até o km 10 estão mais pertos da cidade e as praias não são as melhores. Hotéis muito vendidos por operadoras brasileiras como o Barcelo Costa Cancun e o Oasis Palm estão praticamente ao lado de um grande canal que desagua no mar. Portanto, embora tenham bons serviços, devem ser evitados se o seu cliente sonha encontrar um mar caribenho de águas verdes e areias brancas.

A partir do Riu Peninsula as praias já vão se tornando mais atraentes e o maior desafio passa a ser encontrar o hotel ideal para o seu cliente. Entre aqueles hotéis considerados “top de linha” e que valem cada centavo investido eu recomendo: Hard Rock Cancun, Riu Cancun, Hyatt Zilara, JW Marriot, Secrets the Vine e Moon Palace.

Ainda falando destes hotéis “tops”, se o seu cliente estiver interessado em fugir alguns quilômetros de Cancun e hospedar-se em Playa del Carmen, vale a pena conhecer o Banyan Tree Mayakoba, o Fairmont Mayakoba e o Family Concierge Paradisus la Esmeralda. Todos eles são classificados simplesmente como 6 estrelas.

Voltando a Cancun e indo para os hotéis classificados como 4 estrelas eu recomendo o Krystal Grand Punta. É um excelente custo-benefício. O hotel está em uma das melhores praias de Cancun e a poucos metros das melhores boates como Coco Bongo, Mandala e The City, onde se chega caminhando em 5 minutos. Embora seja um hotel recomendado para o público jovem que adora uma balada, também é uma boa opção para quem quer curtir uma praia de areias brancas e aguas calmas, quase sem ondas.

Outras opções nesta linha de bom custo benefício estão o Grand Oasis Palm, o GR Caribe by Solaris e o Intercontinental Presidente.

Já para aqueles clientes que querem hotéis mais exclusivos, apenas para público adulto vale a pena conhecer estas opções: Gran Oasis Sens, Hyatt Zilara, Secrets The Vine, Live Acqua e o meu preferido, Le Blanc.

Bom, espero que estas dicas possam ajuda-lo em sua próxima venda, oferecendo o hotel ideal para cada perfil de passageiro. Dúvidas? Meu e-mail está sempre à disposição: acamargo@hoteldo.com

Até o próximo blog com algumas dicas sobre os melhores passeios em Cancun.

Postagens relacionadas

3 thoughts on “Como vender Cancun – Parte 2 (Hotéis)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *