Desastres naturais, turismo e o WEF

O Fórum Econômico Mundial América Latina que acontece no Rio hoje e amanhã ( 27 e 28/04/2011) acabou de publicar um relatório de grande importância para o planeta e que pode trazer grandes benefícios ao turismo, em especial do Brasil.

Os desastres naturais que acontecerem em 2010 e 2011 como furacões, tsunamis, enchentes, causaram grandes danos e perdas físicas e humanas. Esses eventos, além do impacto no cotidiano das pessoas, também altera comportamento de visitantes, pode modificar fortemente paisagens e destinos turísticos, trazendo perda de empregos, redução de benefícios econômicos e resultados negativos para toda a cadeira produtiva da indústria de viagens e turismo.

O relatório “Vision for Managing Natural Disarter Risk”, publicado hoje, traz recomendações para melhorar a gestão de riscos e reduzir o impacto de desastres naturais. O documento foca três áreas para atenção dos países:

  1. elevação do nível de conhecimento e entendimento;
  2. melhorar a capacidade de resistência;
  3. estimular iniciativas de alertas.

Clique aqui para conhecer o relatório

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

One thought on “Desastres naturais, turismo e o WEF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *