Por dentro de Londres 2012: A TOCHA OLÍMPICA

Com o intuito de conhecer melhor as experiências de outros países na realização de Jogos Olímpicos e as implicações para o turismo, trago um pouco mais sobre o que está programado na agenda do Reino Unido.

A TOCHA OLÍMPICA

Um dos ápices para a cidade e país que recebe os Jogos, o revezamento da tocha olímpica marca um momento importante na programação oficial do evento. Tem o objetivo de expressar os ideais olímpicos de paz, amizade e união por meio do esporte e da chama olímpica. A mobilização nacional em torno do revezamento tem grande impacto na população o país que sedia os jogos.

No caso do Canadá, nos Jogos de Inverno de 2010, o sentimento de união e orgulho nacional representou um legado para a nação, sua diversidade e a união de seu povo.

Para os Jogos Londres 2012, o roteiro anunciado para o período de 19 de Maio a 27 de Julho de 2012 terá um roteiro de celebração da cultura local, paisagens deslumbrantes e envolverá as áreas urbanas de cerca de 1.000 cidades, vilas e povoados.

Serão cerca de 8.000 paradas com o envolvimento de 95% da população do território.

A cobertura de imprensa, as celebrações locais e a presença da população serão divulgadas pelo mundo, contribuindo para um maior conhecimento de todos os recantos e valores do país e seu povo.

Um mapa interativo permite conhecer o roteiro, a agenda, os eventos e leva as pessoas a buscar o lugar mais próximo à sua moradia para acompanhar a tocha.

Clique aqui e veja o vídeo animado sobre o revezamento da tocha, muito bom !

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

One thought on “Por dentro de Londres 2012: A TOCHA OLÍMPICA

  1. Hola, Estoy haciendo un trabajo para mi colegio sobre Londres y encontré esta web, voy a mirar los otros articulos del blog, pues busco información referente a a Londres, su historia y su actualidad. Tienen publicado algo que me pueda servir?. Desde ya gracias por su ayuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *