5,4 milhões e 6,7 bilhões

Com esses números, 5,4 milhões de visitantes estrangeiros e 6,7 bilhões de dólares em entrada de divisas o Brasil deve fechar o ano do turismo receptivo em 2011.

Ambos são recordes históricos, mostrando o crescimento do turismo Brasileiro no cenário internacional conforme as estimativas da OMT – Organização Mundial de Turismo. O Brasil lidera o crescimento da América Latina também na geração de empregos diretos e indiretos, onde o país ocupa o quinta lugar no ranking mundial.

O cenário é de comemoração pelos resultados alcançados, fruto de uma nova realidade do setor no cenário local e nacional e dos resultados gerais da economia nacional; esses últimos condição indispensável para o desenvolvimento do turismo. Para 2012, o setor de viagens e turismo deve continuar crescendo, possivelmente a ritmo um pouco menor devido ao cenário internacional.

Bons resultados do mercado doméstico e internacional também servem para uma reflexão sobre a qualidade de produtos e destinos. Servem para reunir mais esforços no sentido de tornar o Brasil um país mais competitivo e competente no turismo.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *