+ americanos e – vistos é = + empregos e + divisas

Quanto tempo vai demorar para que mais empregos e divisas venham para o Brasil das viagens dos norte-americanos com a flexibilização do visto ? Será que é preciso ainda dizer que o turismo é o QUINTO item de nossa pauta de exportações? Que os americanos são quase 1 milhão de visitantes e nosso segundo mercado ?

Precisamos dar maior impulso ao Programa Visa Waiver e reinvindicar do Governo brasileiro que o tema tenha prioridade na agenda econômica.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *