Rio +20: e o que nós temos com isso ?

À partir dessa semana já estamos vendo os eventos e “esquentas” da Rio+20. Muitos profissionais de diversas áreas ligadas ao turismo se mobilizam em torno do debate de temas importantes para o setor de viagens.

Muitas agendas previstas. Quero destacar os eventos da OMT que irão acontecer dias 19 e 20 no Rio de Janeiro e a 6a. Conferência Internacional sobre Turismo Responsável que irá acontecer em São Paulo no dia 18 ( www.gtci.com.br/rtd6 ).

Também no dia 20, durante o evento da OMT no Rio, acontecerá o lançamento do livro “Green Growth and Travelism – Letters from Leaders”. São 20 lideranças mundiais que trazem sua avaliação dos avanços do setor de viagens e turismo assim como os desafios da sustentabilidade em suas dimensões econômica, social e ambiental. Muitos deles nossos conhecidos como Taleb Rifai, David Scowsill, Richard Branson, dentre outros. Tive a oportunidade de contribuir com um artigo que fala sobre o turismo sustentável na América Latina.

Postagens relacionadas

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e Presidente do Conselho Consultivo da WTM Latinamerica. Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *