O maior mercado turístico do mundo

A China National Tourism Administration divulgou dados mostrando que o país se tornou o maior mercado turístico do planeta. Em 2011 foram realizadas mais de 2.6 milhões de viagens. Nas viagens a lazer cerca de 2.856,8 milhões de yuans foram gastos.

Cerca de 702 milhões de pessoas viajaram ao exterior em 2011, um aumento de 22,5% no volume de passageiros, que também gastaram 30% a mais nessas viagens. Mais de 88% desse mercado fica na própria Ásia, viajando principalmente para Hong-Kong e Macau. Os demais viajantes procuram preferencialmente a Europa e a América do Norte. O Brasil recebeu cerca de 40 mil turistas chineses em 2010.

Em 2012 seguem a crescer as viagens dos chineses. Nos primeiros cinco meses desse ano 323 milhões de pessoas já viajaram ao exterior. Assim como os brasileiros, os gastos no exterior são significativos em compras, projetando um aumento de déficit anual da balança de turismo de 46,7% ( 209,7 bilhões de yuans ).

Os gastos dos chineses em produtos de luxo aumentaram entre 18 a 22%, sendo um dos maiores do mundo.

 

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *