1 dia para Londres 2012

Um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Londres 2012 o clima na cidade está cada vez mais aquecido, seja pelo intenso calor, seja pela contagem regressiva. Veja o relógio oficial da contagem na foto.

Ontem e hoje os eventos brasileiros marcaram a agenda. O lançamento da nova campanha da EMBRATUR, a inauguração na nova Embaixada com uma exposição sobre inovação e o evento da Casa Brasil da Rio 2016: todos com a presença da Presidente Dilma e diversas autoridades brasileiras.

A tocha olímpica que está na cidade desde o dia 20 depois de passar por todo o Reino Unido se aproxima dos pontos de referência da cidade. O Palácio de Buckingman, o Hyde Park e a Trafalgar Square foram alguns dos lugares em que milhares de pessoas acompanharam a passagem do símbolo esportivo.

Os primeiros jogos iniciaram ontem com os jogos de futebol. As notícias sobre os atletas já começam a surgir, uma atleta que deixa os jogos por dopping e outra por postar opinião pejorativa no twitter. Nesse último caso, as novas tecnologias que permitem manifestações públicas e acabam mostrando que não há espaço para preconceitos ou valores que não estejam de acordo com o espírito olímpico.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *