A nossa contagem regressiva

Hoje, depois de 16 dias de realização dos Jogos de Londres, tem maior peso a nossa contagem regressiva.

Serão 1453 dias para os Jogos Olímpicos e 1486 dias para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016. Aprendizados, comparações, superações, alegrias e frustações marcam a vida de atletas, organizadores, futuros organizadores, torcidas e tantos espectadores pelo mundo afora.

Conhecemos mais sobre Londres e sobre o Reino Unido, presenciamos a realização de Jogos da mais alta qualidade, seja na organização do evento, no belo desempenho da Grã Bretanha com seu “Team GB”, no aprendizado que o programa de observadores trouxe para o Brasil e, sobretudo, na inspiração que nos trazem os atletas.

Podemos comparar essa contagem regressiva com a preparação dos atletas. Anos de dedicação, superação, erros e acertos que levam muitos a medalhas e muitos à busca de forças para 2016, quando será a vez do Brasil. Profissionalismo, dedicação, trabalho em equipe, disciplina, transparência, valores, transformação; essas e tantas outras palavras estarão nas mentes e corações daqueles que lideram a preparação dos Jogos Rio 2016 e dos atletas que estarão nos representando daqui  a quatro anos.

INSPIRAR UMA GERAÇÃO, esse é o lema de Londres !

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *