Centros de convenções aumentam receitas dos hotéis

De acordo com a edição de 2012 das Tendências na Indústria de Centros de Convenções, a média de receita dos centros dos Estados Unidos que participaram da pesquisa aumentou em 5,5% em 2011, enquanto o aumento operacional líquido foi de 8% no ano.

Embora o crescimento em receita e do lucro tenha sido uma boa notícia, o segmento de centro de conferências do setor de hospedagem continua sendo desafiado por uma série de fatores, como a dificuldade de financiamento e de capital de investimento. Além disso, o corte de gastos de governos com reuniões externas também tem sido prejudicial.

Mas no geral, há muito otimismo em relação à recuperação contínua da indústria de centros de conferências. E a expectativa é que os resultados sejam de sucesso em diferentes mercados, incluindo o Brasil.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *