WTM vai discutir tendências do segmento LGBT para viagens

A World Travel Market, que acontece de 5 a 8 de novembro de 2012 em Londres, vai discutir por meio de conferências e apresentação de estudos as novas áreas de crescimento do turismo gay. O foco estará nos mercados emergentes da América Latina e nas oportunidades de negócios do segmento.

De acordo com a WTM, esse ano a feira oferecerá opções para os profissionais interessados em fazer negócios com o segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), e a ideia é estabelecer novos contatos com esta área, que vem crescendo significativamente para o setor de viagens.  Em parceria com uma empresa de pesquisa de mercados, a WTM apresentará o informativo “LGTB 2020”, que vai conter dados de vários países, incluindo novos mercados como Israel, Coréia do Sul e Turquia.

Na América Latina, segundo a WTM, estão algumas das economias emergentes com maior taxa de crescimento do mundo e com imenso potencial para o segmento LGBT. A empresa de pesquisa parceira da WTM constatou que o mercado de viagens LGBT tem avançado em inúmeros aspectos nos últimos 20 anos, mas que as estruturas organizacionais que operam com esta indústria não têm acompanhado. E como o mercado está crescendo muito, é preciso estar preparado para atender o grande número de consumidores que, geralmente, têm alto poder aquisitivo e valorizam as viagens mais sofisticadas. Este público está entre os principais usuários de classe executiva das companhias aéreas.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *