Inspiração de 2016

Na agenda da cultura e do turismo brasileiro estão os grandes eventos esportivos. A integração do esporte com a cultura e o turismo irá colaborar para a geração de projetos comuns e para a internacionalização da cultura brasileira.

Em especial, a realização dos Jogos Rio 2016 traz em seu programa oficial as Olimpíadas Culturais: período que se inicia em 2013 e vai até 2016. Para termos uma idéia, o Festival Londres 2012 reuniu quase 20 milhões de pessoas em 12 semanas de eventos com cerca de 25 mil artistas se apresentando.

Eventos como o Revezamento da Tocha e a Cerimônia de Abertura trazem imensa visibilidade e um impacto de imagem imensuráveis.

Essa semana no Rio de Janeiro, damos seguimento a um projeto de intercâmbio com Londres. O Fórum Cultural Olímpico trará as experiências de Londres com a participação de líderes culturais e produtores ingleses, assim como de lideranças brasileiras. Queremos nos inspirar no espírito de transformação que lidera o espírito olímpico internacional.

Quer saber mais ? Veja: http://transform.britishcouncil.org.br/pt-br/content/forum-cultural-olimpico-e-paraolimpico

 

 

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *