2013… 3 X 0

A contagem regressiva já marca um ano para a realização da Copa do Mundo FIFA 2014.

A seleção começa com bons sinais colocando 3 X 0 sobre o Japão. É apenas o começo, muito trabalho pela frente, mas é um ótimo começo.

A realização dos jogos nas seis cidades que realizam os jogos devem apontar aquilo que está afinado, o que precisa de melhorias e o aprendizado para que daqui há um ano os preparativos possam ser aprimorados.

Os estádios estão entregues, mesmo com ajustes a fazer e outros a finalizar até 2014.

O importante seria desde já começar a pensar em setembro de 2014, ou seja, um trabalho de captação de eventos, de planejamento para a utilização das arenas multiuso para diversos tipos de atividades depois do mundial. O turismo pode colaborar e se beneficiar nessa área, já tem mecanismos, políticas de Convention Bureaux e de alguns Estados e Municípios para a busca de todo tipo de evento.

Conhecer bem a infraestrutura de cada arena, as possibilidades de atividades e um plano de ação do turismo pode ser estratégico para as cidades e sobretudo para o setor de viagens e negócios.

Postagens relacionadas

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

3 thoughts on “2013… 3 X 0

  1. Jeanine, perdão, mas existe tanta coisa incompleta, fora de prazo, como pensar em SEP 2014?

    Ontem na transmissão do Sportv, em Recife, Os elevadores do estadio nem instalados estão.

    Tambem em Recife, A&B terminou aos 5 min do primeiro tempo.

    Em Brasilia, pessoas sentadas em escadaria, porque o assento não existia.

    Hoje cedo, caos no aeroporto de Brasilia.

    Se a primeira impressão é a que fica, escolheria outros lugares para executar tais planos.

    Attn

    Tiago

    1. Tiago, há muita coisa a fazer. Entendo que a idéia do evento teste é exatamente essa. Mas minha reflexão se foca na necessidade de pensar em utilização das arenas, que possibilitam muitos tipos de eventos e atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *