120 dias para a Copa

A chegada do Mundial da FIFA de 2014 está levando todos à esquentar os tamborins. Times se organizando nos base camps de diversas cidades brasileiras, as 12 cidades sede nos preparativos de estádios, infraestruturas, famfests, transporte, atrações e muitas atividades sendo finalizadas. Ah! Sim, e o Felipão dizendo que somente Deus está garantido no time brasileiro ( já é um ótimo começo).

Diante das diferentes opiniões, avaliações, palpites, o fato é que vamos ter o mundial no Brasil e muito há a descobrir sobre aspectos positivos ou negativos, oportunidades aproveitadas e outras nem tanto. Vamos acompanhar o que está acontecendo no turismo. Queremos observar o que está acontecendo na hotelaria. Como ficará a ocupação nas 12 cidades, seu entorno e nas cidades que irão receber os times (base camps) ? Quantos dias os turistas vão ficar ? O que as cidades estão oferecendo como atrativos para aumentar a permanência daqueles que não irão somente assistir aos jogos ? E depois, como ficará a ocupação? E os brasileiros, vão viajar no Brasil ou para o exterior no período do Mundial ?

Enfim, acompanhar o que acontecerá no turismo sabendo que a Copa dura quase um mês, mas quais serão seus efeitos diretos? E indiretos ? Como o turismo brasileiro aproveitará essa oportunidade ?

Postagens relacionadas

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e Presidente do Conselho Consultivo da WTM Latinamerica. Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *