WTM Londres 2014: o que temos em 35 anos

World Travel Market 2013, ExCel, London, ExCel, LondonNessa segunda dia 3 de novembro começa em Londres a WTM. Durante quatro dias o evento reunirá 50 mil profissionais de turismo, autoridades públicas, jornalistas e especialistas em diversas áreas para o maior evento da indústria de viagens de turismo.

Com 35 anos de existência, a WTM começou em 1980 c0m 350 expositores e 7.753 visitantes, passando por diversas etapas de aprimoramento e ampliação do evento, sempre com uma preocupação em mente: gerar negócios. Em 2013 foram 7 bilhões de libras de contratos assinados; uma lista de expositores que preenche o mapa do mundo; conferências, palestras e apresentações sobre os mais diversos temas para os mais distintos públicos.

Alguns temas estão sempre presentes nas edições da feira. A sustentabilidade e o compromisso de empresas e governos com o futuro dos ativos naturais e culturais que sustentam a experiência dos turistas; as novas tecnologias; os resultados do turismo mundial e as tendências de viagens; os sistemas de reservas; os destinos e seus produtos; os acordos e contratos comerciais e os encontros entre buyers e fornecedores. Em 2014 também irá ocorrer o Summit de Ministros e os temas ligados aos impactos das novas tecnologias também irão atrair a atenção de visitantes e autoridades.

A agenda de seminários, que já abarca temas tradicionais  irá também abordar turismo aventura, turismo médico, turismo criativo, bem estar, turismo de mulheres e  turismo jovem. Cada vez mais os nichos e novas tendências criam a necessidade de aprofundar temas e explorar possibilidades de negócios e de aprendizado. Na quarta-feira o Summit de Ministros será sobre o legado dos megaeventos esportivos, estaremos de olho !

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *