Qual o rumo ?

IMG_0110Os momentos difíceis por que passam nosso país ainda esperam pelos próximos capítulos, sejam do seguimento do processo de impedimento, seja do que ocorre depois, seja quem for o(a) Presidente. Existem muitos problemas a superar e a serenidade deveria estar à frente das paixões (ou interesses pessoais, acordos) temporários. Também se esperam resultados das apurações de delações e denúncias, punições que sirvam de exemplo. Tudo deve estar em torno dos reais interesses da nação.

Mas o que ainda precisamos conversar muito, é sobre os rumos definitivos do Brasil. A necessidade de uma profunda reforma política, de respeito à continuidade de programas públicos que são abandonados mesmo quando mostram resultados. O debate em torno de pessoas com perfil técnico em lugares aonde a dança política não se encaixa. Os avanços da democracia e dos direitos devem ser condições básicas ao lado da educação, saúde, segurança e políticas de geração de empregos e investimentos.

Nós, do turismo, ainda precisamos bater na tecla: Turismo é emprego, turismo resiste às crises, turismo se recupera mais rápido, turismo preserva a cultura e a identidade, turismo traz negócios, turismo é investimento. E repetir, repetir, repetir isso muitas vezes. Até porque quando achamos que chegou alguém que entendeu, logo essa pessoa vai embora, e temos que começar tudo novamente.

Bem, não posso deixar de comentar que, depois do que assistimos ontem, deveríamos continuar a ver o que os nossos parlamentares vão continuar a fazer, que projetos vão defender, de que lado estarão, do seu próprio ou do Brasil. Acredito que o voto e a vigilância da sociedade são as formas de garantir a vontade dos brasileiros.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

2 thoughts on “Qual o rumo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *