50 anos Embratur (vídeo)

Como sabemos, esta é a semana de comemoração dos 50 anos de criação da Embratur e, durante a última quarta-feira e hoje foram realizados alguns eventos pela data. Nesta quinta-feira, pela manhã ocorreu a sessão solene em homenagem à Instituição na Câmara dos Deputados.  Fiz parte do corpo profissional da Embratur durante quase 8 anos e permaneço, mesmo caminhando em outros territórios, em busca do desenvolvimento do turismo no País.

O setor do turismo além de benéfico economicamente é também bastante resistente à crise e surge, cada vez mais, como o segmento que merece atenção de lideranças políticas e comerciais do país. Nós, profissionais do turismo, temos a oportunidade e o desafio de estimular boas práticas e idealizar estratégias que desenvolvam o setor e consolidem ainda mais o papel do Turismo no Brasil.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

One thought on “50 anos Embratur (vídeo)

  1. Otima oportunidade pra divulgar as propostas do turismo. Parabens Jeanine. To aqui nos States mais sempre ligado no Brasil.
    Se o mexico, Australia, Japao conseguiram dobrar o numero de visitantes estrangeiros no pais deles, tambem temos a capacidade de conseguir isso e gerar muitos empregos para o nosso sofrido povo.
    E a hora de qualificar o nosso pessoal, comunidades , ensinar ao povo a fazer um artesanato de qualidade e envolver todo em busca de um objetivo comum.
    Quando vejo e visto comunidades no meio do Amazonas e esse pessoal que desmatava , hoje vivendo do turismo e mostrando sua cultura, ganhando o pao de cada dia de uma maneira nao agressiva a nossa natureza.
    Parabens. Muito anos para nossa Embratur !
    Mister Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *