Aeroporto de Miami é o 1º do mundo a ter processo de entrada via app

Com objetivo de simplificar ainda mais o processo e otimizar o tempo, o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) é o primeiro aeroporto do mundo a utilizar o Controle de Passaporte Móvel (Mobile Passport Control), com uso no próprio aplicativo do aeroporto.

É simples: cidadãos americanos e visitantes canadenses, ao chegar em Miami, agora podem usar o app, chamado MIA Airport Official, para enviar detalhes da viagem e dados pessoais para a Proteção das Alfândegas e Fronteiras dos EUA (Customs and Border Protection – CBP) e, simplesmente, receber um código de barras no telefone para apresentar e ser autorizado.

O serviço foi desenvolvido pela SITA, multinacional de tecnologias de informação, para acelerar o processo de entrada nos EUA e é parte integrante oficial do aplicativo do aeroporto.

No meu último post, falei sobre como a tecnologia torna-se fundamental na otimização de alguns processos que, por serem mais burocráticos ou complicados, acabam demandando um tempo que pode ser ganho com a digitalização dos métodos. O aeroporto de Miami reforça ainda mais a importância do investimento em tecnologias para o Turismo; é um ganho para os profissionais atuantes e para os turistas.

O app do aeroporto de Mimai está disponível para os sistemas Android ou iOS.

Postagens relacionadas

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e Presidente do Conselho Consultivo da WTM Latinamerica. Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *