La Boqueria: nosso canto predileto em Barcelona

Semana que vem embarcamos de novo para Barcelona. Há três anos que vou anualmente para essa cidade incrível. Nós praticamos uma linha de meditação, cujo lugar central de ensinamento fica em uma cidadezinha montanhosa a 2 horas de trem de Barcelona, chamada Mont-Rall. E gosto tanto desta prática, que desta vez vou para me formar professora e levar esse ensinamento para outras pessoas. A vida com uma linha de meditação, que é fácil e acessível a todos, tem uma outra qualidade.

Bem, voltando a Barcelona (fiz só uma paradinha pra fazer meu comercial sobre meditação, risos), cada vez que chegamos na terra de Gaudí, nossa primeira parada é esse maravilhoso mercado. Primeiro, pra fazer a mala com produtos naturais saudáveis para a temporada na montanha. Mas, principalmente, para nos esbaldar com as delícias visuais e gastronômicas do local.

La Boqueria tem de tudo. O que mais apreciamos são os frutos do mar. Vez passada, compramos umas patas de caranguejo enormes, tipo centoja, por uma pixinxa, uma maionese maravilhosa, umas garrafinhas de cava, sentamos num cantinho e nos esbaldamos. Por menos de 10 Euros. Uma refeição que custaria mais de 200 reais no Brasil.

Mas há de tudo. Pata negra, frutas maravilhosas, lagosta, queijos de ovelha incríveis, vinhos, sobremesas, sucos naturais, as opções são intermináveis.

Há também bistrôs dentro do mercado, usando os ingredientes frescos que chegam lá diariamente, super aconchegantes e apetitosos. O meu predileto se chama também Boqueria, e serve delícias típicas do lugar (veja as fotos).

As delícias de Barcelona são infinitas. Mas não deixe de experimentar la Boqueria, em frente ao bairro Gótico, se tiver a sorte de passar por lá.

Published by

Tati Isler

Formada em História e jornalismo, Tati Isler trabalhou 15 anos como jornalista, 7 deles cobrindo cinema em Hollywood, antes de fundar a TI Comunicações, empresa de marketing e comunicação que representa o Turismo da África do Sul no Brasil e América do Sul. Há sete anos, quando teve um diagnóstico de câncer de mama, começou a incluir a meditação diariamente na sua vida. Passou muito bem pelo tratamento, e nunca mais parou de meditar, aprofundando-se nesta viagem interior a cada dia. Virou monja Ishaya, professora de meditação, levou a prática para sua equipe e em plena quarentena lançou uma empresa especializada em viagens pra dentro, a Ti Transforma, que tem como missão levar consciência para o universo corporativo, por meio da meditação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *