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15 dias de Europa…

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Amigo Panrotas,                                         É Carnaval e resolvi passar 15 dias de férias com a família na Europa e mais uma vez constato que estamos bem distantes do desenvolvimento. A alegria dos blocos é contagiante , a magia das escolas de Samba é um espetáculo à parte mas do ponto de vista turístico , que vergonha!!                Os serviços, a sinalização, a organização das informações, os aeroportos, as estações de trem, o transporte público, os supermercados, os mapas, guias, educação das pessoas… Puxa, ainda falta muito para o Brasil se tornar um país sério. Vamos passar vergonha nas Olimpíadas e as Zicas estão soltas. Segurança, educação e saúde?  Esquece, é carnaval e o povo é quem samba! Até a volta , um abraço mw

 

Entregue mais do que promete!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Amigo Panrotas,

Os clientes lembram daquilo que eles não esperam.

Encantar o cliente é entregar mais do que prometeu.

Quando a promoção é maior do que o que a empresa faz, o cliente sai frustrado.

Nesse momento difícil da economia, faça tudo para manter os clientes encantados.

Mexa com a equipe, motive-a! Invista em treinamento.

Veja quais irritações você pode evitar para o cliente.

Antecipe-se aos desejos e necessidades. Promova uma revolução de encantamento.

Faça o cliente sair de sua empresa com vontade de voltar!

Clientes encantados são os melhores vendedores .

Atenda rápido, resolva o problema, evite desculpas, atue de forma ética e recompense caso a empresa seja a responsável pelo o problema.

Não tenha medo das reclamações mas trate-as com a vontade de superá-las.

Diga sempre a verdade para o cliente, escute-0, tenha paciência e humildade.

Trate muito bem os seus clientes internos e eles cuidarão dos clientes externos.

Há muitos concorrentes praticando as mesmas condições e oferecendo produtos similares. Diferencie-se através de um fantástico atendimento.

Acredite, as empresas que cuidarem da prestação de serviço com atenção, capricho e respeito ao consumidor vão prosperar mesmo em tempos difíceis.

 

Aposte nisso e sucesso!

 

Um abraço,

Mauricio Werner