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2015 começa quente e derrete a dignidade de muitos brasileiros….

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Amigo Panrotas,

Balas perdidas já fizeram mais de 15 vítimas só no Rio de Janeiro.

Governo corta orçamento de segurança, educação e saúde.

Freio nas vendas, número de contratações é o menor desde 2003.

José Dirceu quer morar no exterior porque não se sente protegino no Brasil e quer curtir sua filha de 06 anos em paz.

O símbolo econômico do Brasil, a Petrobrás,  enfrenta a maior crise de sua história . Diretores presos temporariamente, políticos blindados na surdina.

Briga para assumir a presidência da maior casa de conveniências e acordos sórdidos do Brasil.

A falta de água e o desgoverno imperam. Reservatórios já utilizam volume morto.

Crise energética, Aumento de 30% nas contas de luz.

Endividamento da classe média.

Juros bancários chegam a 200% ao ano.

Brasil dá calote de 28 milhões de dólares na organização da nações unidas ONU.

Quase todas as grandes empreiteiras e construtoras com “rabo preso”por conta de obras super faturadas que espalhadas por todas as grandes cidades, destrói a mobilidade urbana.

Universidades privadas tropeçando em dívidas e formando alunos que são obrigados a buscarem um complemento em programas de extensão ou cursos de pós graduação.

Um Pronatec de mentira que não forma técnicos capacitados e nem lhes garantem os estágios prometidos.

Os impostos, os impostores, a corrupção e a violência. Uma maioria morre de fome, uma minoria morre de medo.

Blindados e balas perdidas. A morte do surfista, do Alex no ponto de ônibus, a morte de tantos inocentes e a continuidade deste império impune negociando vantagens e poder sem pudor.

Os brasileiros estão derretendo de fora para dentro com este calor insuportável e de dentro para fora pela falta de dignidade, com medo, com a angústia que nem o Carnaval é capaz de amenizar a dor dos contribuintes, das famílias de bem, dos trabalhadores, de todas as categorias que de forma direta ou indireta tentam construir um Brasil mais justo e soberano.

E no turismo? tenham certeza que se ainda não percebemos a tempestade , vamos nos molhar bastante.

Até o próximo post,

Um abraço de esperança,

Mauricio Werner

 

 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Amigo Panrotas,

O mundo das vendas mudou!

São várias as transformações  sofridas na demonstração de produtos e serviços que as empresas e profissionais estão ficando loucos.

Os canais de comunicação são os mais variados. Quem já começou a vender pelo watsap?

As formas de relacionamento com os clientes estão cada vez mais criativas e abertas. transparência é tudo.

As empresas perderam poder e precisam ouvir a voz dos seus clientes com mais atenção.

As organizações não podem mais perder seus clientes e 68% deles tem deixado de fazer negócios por mau atendimento. há uma crise na educação e nos valores.

As empresas que não conhecerem bem os seus clientes estão ameaçadas.

CRM, Big Data são estratégias, ferramentas e softwares que precisam ser conhecidos pelos gestores.

Não resolvem o problema mas ajudam a entender melhor os clientes.  Antecipam necessidades dos clientes atuais e potenciais.

Consolidam dados internos e externos capturados em bancos de dado.

Ações de marketing de relacionamento visam estreitar a ligação entre empresa e cliente, estimulando a fidelidade do cliente e buscando rentabilidade a partir de uma série de negociações  com o cliente ao longo do tempo.

O custo de conquista de um cliente é muitas vezes superior a manutenção dos clientes antigos.

Atualmente o termo marketing está associado também à forma filosófica ou prática para melhorar a produtividade para entender e atender com eficácia as demandas e necessidades do seu público alvo.

Passamos várias transformações na evolução histórica, econômica e social.

Foi no final da Guerra Mundial que a expressão Marketing foi criada.

Surge um novo consumidor mais exigente, mais imediatista e com disposição para aproveitar o melhor da vida por meio de consumo e serviços.

Estudos mercadológicos!

Em 1966, Jerome MCCarthy apresentou o conceito dos 4 Ps ( produto, preço, praça e promoção).

Portanto, marketing é um processo de planejar a concepção de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais.

Desenvolver relacionamentos com os clientes é a base de sucesso da empresa baseada no marketing com visão de futuro que se alia à tecnologia da informação.

A tecnologia torna o marketing de valor possível.

Os clientes querem cada dia mais, por menos, na maior conveniência através de comunicação e mensagens mais transparentes e assertivas em todas as plataformas possíveis. (telefone/internet/aplicativos etc)

O marketing de relacionamento destaca a importância da necessidade de relações de longo prazo.

O CRM administra as relações entre clientes, parceiros, fornecedores e funcionários.

É um ecossistema baseado em três pilares: processos, pessoas e ferramentas.

Seu negócio precisa estar nutrido de informações estratégicas para tomar decisões que garantam melhores resultados.

Por hoje é só!

ë muita informação e se não tomarmos cuidado, ficamos neuróticos.

Forte abraço e até o próximo post!

 

Mauricio Werner