Arquivo da Categoria ‘O futuro é hoje’

A mudança está em nós!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Amigo Panrotas,

Sem luto, sem loto, sem medo, sem ódio.

Com saúde, paciência, sabedoria e muito trabalho venceremos.

Já passamos por muitos governos e estamos aqui.

Se votou na Dilma, ajude-a na Governança.

Se votou Aécio, ajude-o na cobrança.

O Brasil não está dividido, está mobilizado.

Avante!

Forte abraço,

MW

 

As empresas não morrem por fazer só coisas erradas…

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Amigo Panrotas,

Em 50 anos, Das 500 maiores e melhores empresas, apenas 20%estão lá. 50% dos produtos ou serviços lançados nos últimos 50 anos não existem mais.

Varig, Vasp, Transbrasil, Soletur, Polaroid .. Poderia fazer uma lista de duas páginas.

Hoje em dia existe um excesso de empresas similares, empregando pessoas similares, que tiveram uma educação similar, exercendo funções similares, produzindo coisas similares, com preços similares e com qualidade similar.

As empresas não morrem por fazer apenas coisas erradas. Elas morrem também por fazer coisas certas durante muito anos.

Estima-se que o Brasil terá em 2020 o quinto maior mercado consumidor do mundo. O mercado ficou cada vez mais veloz e quem são esses neoconsumidores?

Quais são seus desejos, necessidades, hobbies, como e por que compram, o que esperam da Marca, por que indicaria sua empresa?

Quem influencia o seu consumidor, que mídia esse sujeito consome, que informações são relevantes?

A realidade é que   Vendas morreu. Nos dias de hoje o vendedor tem que ser especialista em produtividade de clientes.

As empresas estão errando no seu Marketing pois os conceitos se misturam.

Pensam que Marketing é propaganda. Propaganda, pensam que é publicidade. Publicidade, pensam que é relações públicas. Relações públicas, pensam que é comunicação. Comunicação, pensam que é Merchandising. Merchandising, pensam que é promoção. Promoção, pensam que é desconto… Tudo acaba em desconto!

Nos próximos cinco anos , toda a mídia será interativa. Não haverá mais departamento de marketing nas organizações, e sim de interatividade. O executivo de marketing precisa se transformar num conector.

Nessa competição louca mercadológica, você acredita na tal fidelização da clientela?

Com tantas variações sociais e tecnológicas as empresas precisarão de gente brilhante para entender de forma rápida estas lacunas para transformar riscos em oportunidades.

As fronteiras comerciais acabaram, tudo está mais disputado e há de se pensar em caminhos alternativos de vendas para sobrevivência.

O perfil do profissional mais importante da empresa (vendas) mudou!

Profissional de ontem                                            profissional de hoje

 

faz —————————————-pensa

vai—————————————-planeja

esforça————————————alavanca

empírico———————————-científico

visceral————————————inteligente

canibaliza———————————perpetua

matador———————————-construtor

guerreiro———————————general

curto prazo com preço——————-longo prazo com resultados

 

E na sua empresa, como você vê o futuro nos negócios? Como está a sua força de vendas? Qual é o perfil da equipe? O que sua equipe tem estudado?

Vamos que vamos! Gosto apenas de provocar você, leitor, para que não seja engolido pelo futuro!

Forte abraço e até depois das eleições … vote consciente!

Mauricio Werner