Arquivo da Categoria ‘O futuro é hoje’

Fidelização é para os fortes !

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Amigo Panrotas

Com tantas variáveis sociais, econômicas e tecnológicas, como fidelizar o cliente?

Um cliente que hoje tem realizado 30 % de suas compras através de plataforma mobile .

As fronteiras acabaram, tudo está mais rápido e disputado.

Quem é esse neoconsumidor?

Quais são os desejos, anseios, hobbies, como compram, por que compram, por que indica e recomenda o seu produto?

Tente responder o que, como, onde, por que em relação ao seu negócio. Quem influencia , Que mídia consome, onde os clientes pesquisam, quais informações são relevantes para ele.

Observe se a sua empresa está alinhada com todas essas exigências desse cliente eternamente insatisfeito.

As empresas não quebram da noite para o dia, quebram por conta da má administração de tantas mudanças que em determinados momentos  são fáceis de percebê-las, ora são  absolutamente sublimes.

As empresas não morrem por fazer somente coisas erradas. Morrem por fazer coisas certas durante muitos anos.

As empresas estão muito similares, empregando pessoas similares, exercendo funções similares, produzindo coisas similares e praticando preços similares com qualidade similar.

Os clientes querem tudo! preço, prazo, design, conveniência e de forma instantânea.

Nos próximos três anos toda a mídia será interativa, não haverá mais departamento de marketing nas empresas e sim, de interatividade. O executivo de marketing e vendas precisará se transformar num verdadeiro conector.

O desperdício tradicional da antiga comunicação de massa está sendo substituído pela nova e lucrativa habilidade da comunicação direta, personalizada com aqueles clientes mais lucrativos da empresa.

O marketing direto separa os clientes em grupos distintos, identificados e caracterizados. Envia mensagens diferenciadas para cada segmento.

Hoje é preciso uma proeza analítica para mensurar e aferir resultados.

Bancos de dados higienizados, especialistas em busca, serviços analíticos. Não há espaço para amadores no segmento de empresas lucrativas.

Toda empresa deveria ter um cargo de : diretor de Atualidades. As mudanças são velozes e os clientes acompanham as novidades.

Fidelização? só para os fortes!!!

Forte abraço e até o próximo post.

mw

O Policial é nosso Amigo.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Amigo Panrotas,

 

O turismo precisa de segurança e policiamento.

Estou realmente perplexo com o número de mortes de tantos policiais no Rio de Janeiro. Isso é reflexo de uma educação de muito baixa qualidade. Isso é fruto da ignorância, da falta de oportunidades para as camadas menos favorecidas, de políticas publicas mais sólidas e menos intempestivas. Gostaria de ver as pessoas do bem, como no Carnaval, saírem em grandes blocos para pleitear saúde, educação, segurança e dignidade. A policia é uma instituição que existe para controlar a desordem e proteger o cidadão. O policial é nosso amigo! Aqueles que não honram sua profissão não são a maioria. É preciso um movimento popular a favor da lei, em proteção ao trabalho da policia, da investigação inteligente, de melhores condições de trabalho e salários mais compatíveis com o risco, a polícia precisa de respeito! É duro abrir os jornais diariamente e saber que a polícia está morrendo. Um país menos violento é um país mais educado! Nenhuma criança nasce bandida, ela se faz pela precariedade das condições sociais e econômicas. As redes sociais também devem ser utilizadas para discussões, defesas e apoio a causas nobres. O policial é nosso amigo!! A polícia precisa da nossa participação!

Indignado com o número de policiais mortos em 2015.

Até o próximo post,

Mauricio Werner