Arquivo da Categoria ‘O futuro é hoje’

E a água? Imperdível…

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Amigo Panrotas,

 

Ontem durante uma aula sobre ações de Marketing Direto em Montes Claros – MG, um aluno me presenteou com esta pérola de vídeo e sensibilidade em relação a questão da escassez de água potável no planeta .

Ação de alto impacto e baixo custo. Sensacional!!

Os problemas vão se acumulando , agora nesta última semana a mídia focou na violência  e acabamos nos acostumando passivamente com tudo. Falta água, falta educação, falta segurança, falta quase tudo!  Só não podemos ficar de braços cruzados, assistindo o mundo acabar pela televisão.

Assistam o vídeo e aguardo seus comentários! Boa semana e até o próximo post!

 

 

Sintomas de um Brasil doente

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Amigo Panrotas,

Replico aqui o desabafo em forma de post de um grande amigo e professor José Mauro Nunes sobre a violência que o Brasil experimenta .

A violência é consequência, não é causa!

Por José Mauro Nunes

“Comoção no Rio pela morte do ciclista esfaqueado na Lagoa. Eu sou solidário a esta tragédia mas, como bom suburbano que sou, lembro que a insegurança reina nas Zonas Norte e Oeste. Somos o resultado de uma sociedade absolutamente perdida, incapaz de dar esperança e amparo às crianças e suas familias. Somos um país amador, com uma classe politica ridicula e uma.populaçao conivente. Só há uma solução: mudarmos individualmente. Temos de nos ver como parte do problema, pois nossas crenças, valores e atitudes reproduzem essa violencia do país. Os agressores são um lembrete de um Brasil onde obras superfaturadas, marketing politico e gestores fabricados por comerciais de TV só têm lugar em um país onde a cultura do parasitismo grassa solta. De cima a abaixo da piramide social, sem distinção de cor, credo, gênero e classe…”

A gestão pública precisa mostrar que dá resultado mas a o bando que está no poder nos faz perder as esperanças.

Infelizmente mais um morto no Brasil é apenas estatística.

Com tristeza, um abraço

Mauricio Werner