Arquivo da Categoria ‘O futuro é hoje’

A vida é curta.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Amigo Panrotas,

 

Lendo algumas coisas sobre o empresário Abílio Diniz, colhi algumas frases para compartilhar com vocês. sintam-se provocados!

“Procure enxergar as coisas pelo lado positivo. Isso talvez seja suficiente para produzir mudanças significativas na sua qualidade de vida.

“A vida de boa qualidade exige mais determinação e disciplina do que qualquer outra escolha do ser Humano.

“Existem empresas que vivem fazendo reuniões porque não sabem o que vão fazer”.

“Os seis pilares para qualquer ser humano são: atividade física, alimentação, controle do estresse, auto conhecimento, espiritualidade e fé, amor.

” Cuide do seu corpo, você mora nele.

 

Pensando nas frases concluo que precisarei mudar alguns hábitos e cuidar mas do que interessa. O que adianta nos matarmos de trabalhar se não tivermos saúde, fé e amor?

O dinheiro só compra coisas baratas!

Até o próximo post com muita saúde, amor e energia!

Mauricio Werner

 

 

 

 

 

 

Foco no cliente?

terça-feira, 24 de março de 2015

Amigo Panrotas,

Sua empresa tem realmente foco no cliente ou é conversa para boi dormir?

O cliente mais exigente não tolera qualquer atendimento. Acabou o prazo dos amadores de plantão.  Quem trabalha mal para sua empresa, trabalhará excepcionalmente bem para a concorrência.

Com o aumento das ofertas, o poder mudou de lado, os clientes não aceitam a ineficiência no atendimento oferecido.

É fundamental inovar a gestão, é fundamental proporcionar aos clientes internos(colaboradores) um ambiente feliz. É fundamental proporcionar aos clientes externos uma experiência diferenciada. Um momento mágico, algo que o faça lembrar de sua empresa, da sua marca.

Satisfazer as exigências do cliente diante do atual cenário mundial cada vez mais globalizado tornou-se uma preocupação constante na vida das organizações e dos gestores.

A tarefa de satisfazer o cliente exige mudanças estruturais, culturais e a quebra de antigos paradigmas.

As organizações privadas têm buscado um aperfeiçoamento embora enxerguem treinamento como custo. As empresas públicas ainda estão muito distantes da excelência no atendimento. Os funcionários público concursados normalmente lutam por sua estabilidade e o atendimento público passa longe de suas prioridades.

Cliente satisfeito é aquele que percebe que o atendimento da organização é, pelo menos, igual aquele que se esperava. A qualidade de um produto ou serviço é medida pela satisfação total do consumidor.

Todos os níveis hierárquicos deverão estar sincronizados com a qualidade nas empresas.

A aferição da qualidade nos serviços compreende as seguintes dimensões: Validade, Disponibilidade, Precisão, Rapidez, Confiabilidade e Pesquisas de satisfação.

É notório que o setor de serviços destaca-se cada vez mais na economia mundial e, devido a isso, o seu principal desafio é conseguir vantagem competitiva perante seus clientes e concorrentes.

O que a sua empresa precisa fazer para se aproximar da excelência no atendimento?

Qual é o problema que a sua empresa resolve para os seus clientes?

Qual é o grau de comprometimento da sua equipe?

Como são detalhados os processos ?

Como são comunicados os valores da organização para sua equipe?

Qualidade é uma filosofia de gestão que procura alcançar o pleno atendimento das necessidades e a máxima satisfação das expectativas dos clientes em todos os processos de uma empresa.

O bom atendimento vai muito além de um sorriso no rosto, o bom atendimento é uma combinação técnica e relacional, está associado a eficiência, preço justo, distribuição e rapidez.

Esses elementos facilitam a implantação da cultura de fidelização dos clientes embora os clientes hoje em dia sejam cada vez mais fiéis as melhores oportunidades que lhes dão.

Atendimento ao cliente é um assunto que vem sendo abordado com atenção desde o século passado, década de 90, após estabilização da economia. Porém, muito se disse e pouco se fez.

Identifique o que seu cliente considera importante.

Verifique se a sua empresa pode entregar o que o cliente espera.

Desenhe o processo e o fluxo de atendimento atual de sua empresa. Depois elabore o fluxo ideal deste processo visando a eficiência e a potencialização dos resultados.

Desenvolva scripts de atendimento, padronize a linguagem mas permita um atendimento personalizado.

Deixe claro à sua equipe de atendimento o que se espera de cada membro.

Motive semanalmente sua equipe de atendimento e vendas.

Estimule pontos de monitoração, mensure, pesquise, avalie, crie estatísticas que possam servir como elementos comparativos de ganho de performance.

Invista em capacitação mas não esqueça de fazer um excelente processo de seleção.

Direcione a sua equipe. Apresente os objetivos e metas de forma clara e possível.

Mantenha atualizada a base de conhecimento de sua empresa.

Reconheça os resultados e trate de forma diferente os diferentes. Quem premia os maus, ofende os bons.

Sua empresa tem foco no cliente? Aguardo seus comentários.

Até o próximo post,

Um abraço,

mw