Desafio qualquer um a encontrar

Como todos sabem eu sou gaúcha e “me acho” a super conhecedora daquelas bandas. Carro alugado da AVIS foi o máximo – primeira locação, carro novinho, cheirando a novo e lá vamos nós para Gramado. Para sair do estacionamento da locadora só com um “carro guia” pois a sinalização inexiste. E como o novo aeroporto exigiu novos viadutos – deveria ter ocorrido o mesmo super projeto de sinalização…. Mesmo sabendo a direção a seguir, é muito fácil se perder pois as placas estão “em cima” de onde você deve seguir.

Mas o pior é retornar o carro alugado – aquela famosa placa “car rental return” que existe no mundo todo – em Porto Alegre vai por adivinhação….Não posso deixar de registrar que este mal também aflige o Rio, no Santos Dumond também é assim – não tem placa nenhuma… Será que é difícil cuidar de detalhes tão importantes ?

No item turismo doméstico, a sinalização, ou a falta de, sempre me chateia – como será que um turista do exterior se sente ao chegar em Porto Alegre de carro – retornando das serras gaúchas ? ou voltando de Búzios indo para os aeroportos do Rio ? ou do Guarujá indo para Guarulhos ? Faça o teste e você verá que é bem difícil ! Aquela plaquinha com um avião (suuuper comum no exterior) resolveria bastante….

Heloisa Prass

2 comentários para “Desafio qualquer um a encontrar”

  1. VidaDeTurista disse:

    Heloisa,
    Pior que isso não só acontece no RS, mas em todo o Brasil. Aqui em SC é a mesma coisa. A falta de placas é uma das coisas que mais chateiam os turistas. Torcer para que isso um dia mude. =|
    Abraço,
    Thiago

  2. darci disse:

    Exatamente no ponto. Aliás, isto é um assunto tão fundamental para o turismo, que deveria merecer muito mais atenção de toda a indústria do turimo, como hotéis, locadoras, imprensa especializada e formadores de opinião em geral, para tirar as autoridades da área da letargia. Aliás, é inacreditável o descaso com que o turimo é tratado pelo (s) governo (s). Com o potencial que o Brasil tem, é absolutamente ridícula a quantidade de turistas estrangeiros que recebemos, se compararmos com outros países

Deixe um comentário