PARABÉNS EM SHANGAAN

Viajar é emoção. Tem que ter história para contar, tem que ficar na memória. Como já relatei aqui, minha passagem pelos lodges Singita, considerados top de linha em termos de game lodges na África do Sul, foi inesquecível. Para fechar com chave de ouro, fui surpreendido no quarto por um Parabéns pra Você (era o dia em que eu entrada pro Clube dos 40) cantado por Adriaan, o gerente que me recebeu, Jeffrey, o mordomo que cuidou de todas as refeições e mais três funcionárias que eu não conhecia. E cantado em shangaan, língua da etnia de mesmo nome e que eu já havia conhecido no Singita Ebony, pois os funcionários eram da cidade de Justicia e também falavam shangaan. Teve até coreografia, além de muita emoção. Foi muito bonito. Não entendi uma palavra, claro, mas nem precisou, obviamente.
Para encerrar o cliclo safári (agora estou na Rota Jardim, tema para um post mais tarde), coloco também uma foto dos incríveis e temidos hipopótamos, que o ranger Sypho me levou para ver como presente de aniversário. Imagine um rio cheio deles, a maioria só com os olhos e as orelhas para fora da água. Muitos jogando água para cima com nossa chegada. Não era alegria, garanto. Foi impressionante, mas não deu vontade de apertá-los.
E para não perder o hábito, mais um leão, desta vez um macho já com sua juba de rei em formação…

[photopress:niver1.jpg,full,pp_image][photopress:niver2_1.jpg,full,pp_image][photopress:hipo.jpg,full,pp_image][photopress:leo.jpg,full,pp_image]

Artur Luiz Andrade
O PANROTAS viaja a convite da Indaba, via SAA, com proteção GTA e apoio do Turismo da África do Sul (SAT) e The Marketing Collection (representante da Singita no Brasil)

Postagens relacionadas

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *