Fim de semana na ilha

[photopress:transcamonadatuba_4595.jpg,full,centered]Vista da ilha de Comandatuba a partir de uma embarcação

Exclusividade é a palavra de ordem no Transamérica Ilha de Comandatuba. Pelo menos foi essa a impressão que tive ao desembarcar no Aeroporto de Una (BA), antes de pegar um ônibus e, por fim, entrar na balsa que leva ao “hotel destino”, trajeto que dura aproximadamente 30 minutos. Uso o termo “hotel destino” por causa das dimensões do local, que soma oito milhões de metros quadrados, 21 quilômetros de praia e 25 mil pés de coqueiros, além de 363 acomodações divididas em apartamentos e bangalôs.

[photopress:transcamonadatuba_4561.jpg,full,centered]O bangalô luxo: uma das acomodações mais disputadas do hotel

Dada a ficha técnica, vamos deixar as estatísticas de lado para destacar a verdadeira proposta do empreendimento: entretenimento e bem-estar. Assim, as atividades de lazer agradam tanto aos hóspedes que buscam relaxamento quando àqueles que preferem ocupar o tempo livre com exercícios físicos. Para o primeiro grupo, uma boa opção é tomar diversificado café da manhã (com opções para todos os gostos e fomes) e passar o tempo na piscina, ou até mesmo no convidativo redário, além de cuidar do corpo no health club ou relaxar com uma das terapias do Spa Comandatuba. Já os que optam por exercitar o corpo podem praticar a hidroginástica – realizada diariamente na piscina -, ir ao fitness center, pedalar nas diversas trilhas para bicicleta ou até mesmo praticar esportes como tênis, futebol – de campo, praia, quadra ou society -, golfe e vôlei, entre outras opções.

Com todas essas opções, não seria estranho que o empreendimento tivesse grande procura de famílias – segmento que representou mais de 90% dos hóspedes durante o feriado de Páscoa. Porém, a presença dos pequenos – inclusive de crianças de colo – levanta uma questão: como se divertir e relaxar sem se preocupar em cuidar dos filhos? Com atividades específicas – divididas grupos de faixas etárias que variam de 4 a 17 anos -, a criançada pode se divertir durante todo o dia com passeios, jogos, gincanas e aulas de surfe, entre outras brincadeiras sempre acompanhadas pelos monitores.

[photopress:transcamonadatuba_4571.jpg,full,centered]
[photopress:transcamonadatuba_4575.jpg,full,centered]Entrada da área de lazer infantil do empreendimento e um dos brinquedos disponíveis

Para manter a disposição durante toda a estada no empreendimento, nada melhor do que uma boa alimentação. E isso não falta nos restaurantes Bamboo, Giardino, Beiju (para crianças), da Praia e a Cozinha do Bebê. Enquanto os dois primeiros oferecem bufês com opções que incluem massas, grelhados e pratos da culinária típica baiana, o restaurante da Praia dispõe de pratos à la carte e uma fornalha para agradar os amantes da pizza, além de oferecer uma linda vista do mar para os que querem ficar mais próximos à natureza.

[photopress:transcamonadatuba_4591.jpg,full,centered]
[photopress:transcamonadatuba_4585.jpg,full,centered]A fachada e a vista interna do Restaurante da Praia

Falando em natureza, ela se faz presente não apenas nos coqueiros, mangues e na extensa área verde do empreendimento. Além do viveiro com espécies raras de pavões, faisões e outras aves, é possível se deparar com caranguejos na praia, alguns répteis escondidos pelos arbustos e também com muitos pássaros pequenos, que aproveitam o descuido dos humanos para tirar uma “casquinha” das refeições, como flagramos na foto abaixo, durante o café da manhã.

[photopress:transcamonadatuba_4576.jpg,full,centered]O pássaro aproveita a distração do hóspede para experimentar o bolo de chocolate

É impossível desfrutar de todos os atrativos da Transamérica Ilha de Comandatuba em apenas uma viagem de quatro dias, período em que fiquei hospedado no hotel. A experiência no local nos dá a certeza de ter visitado um destino diferenciado, que sempre deixará um gostinho de “quero mais”. Seria um segredo para instigar os hóspedes a retornarem? Se for, funcionou comigo.

Fernando Chirotto

Postagens relacionadas

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *