Educação de qualidade

Sempre soube que eu ia gostar de visitar a Universidade de Coimbra, em Portugal. Mas não sabia que ia gostar tanto. Fiquei fascinada pelo ambiente local, pensando o quão inspirador deve ser estudar em um local como esse.

Há nada menos que 30 bibliotecas na universidade, que é uma das dez mais antigas do mundo, tendo sido fundada em 1290, pouco depois das de Bologna (Itália) e Salamanca (Espanha). Tem mais de 700 anos, muitas repúblicas, uniforme tradicional, festinhas e festas que perduram desde aqueles tempos…

A Biblioteca Geral e a belíssima biblioteca Joanina, do século 17, de onde não se pode tirar fotos, mas me deram uma rápida licença para registrar a beleza do local

Minha irmã ia ficar louca. Ela, Aninha, é formada em física e matemática, professora universitária e atualmente faz coisas tão loucas quanto uma graduação em direito e um doutorado na teoria do tudo – ou infinito, sei lá. Lembrei dela da hora que entrei até a hora de sair. Se ela entrar, não sai.

Já pensou o que é para uma criança, que hoje não tem intimidade com os livros porque seu barato é ler na internet, crescer e ter 30 bibliotecas em volta de si? Que bom ver que há ambientes que trabalham na preservação de um bem tão grande – a educação de qualidade…

FABIOLA BEMFEITO

Viagem a convite da Abav, da Tap e do Turismo de Portugal, com assistência internacional GTA

Postagens relacionadas

Published by

4 thoughts on “Educação de qualidade

  1. Fabiola, lindas as fotos e muito importante seu comentario sobre ter uma biblioteca (ou melhor 30) a disposicao… realmente nossas criancas nao conhecem 1 sequer na maioria das escolas. E pasmem ou NAO, tem muita universidade que possui campos sem elas… eu principalmente estudei num campus que tivemos biblioteca a partir da metade do segundo ano.

    E outro ponto… é muito triste vermos que aqui os patrimonios (protegidos) sao desrespeitados… e os que nao sao entao!!!

  2. Ei Sheila, para você ver o que passo com todos esses “meninos” na minha vida…rs.

    Mais uma coisa: é muito legal ler seus comentários e como você acompanha tudo. Gosto de ver. Continue assim. Para a gente é um estímulo e tanto.

    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *