A maratona do Emerson em Orlando

Emerson de Souza na entrada do Magic Kingdom. Pronto para ganhar os parques…

ORLANDO – A maratona de trabalho foi tanta que tive quase de esperar voltar ao Brasil para escrever um pouco das aventuras do Emerson (de Souza, fotógrafo da PANROTAS) em sua primeira viagem aos EUA, mais precisamente a Orlando para o Workshop Hotelbeds Americas. Confesso que, em alguns momentos, achei que não fosse dar tempo de mostrar-lhe um pouco dos parques – Orlando sem parques não é Orlando after all.

Mas deu tudo certo e com dois ótimos guias – modéstia a parte – Seu Guillermo (Alcorta, presidente da PANROTAS) e eu –, ele conseguiu ver um pouco de cada parque – não todos, mas os principais. Seu Guillermo já perdeu a conta de quantas vezes esteve na cidade – e nos parques –, e eu trabalhei quatro anos na Disney, indo a Orlando pelo menos umas seis vezes por ano e ficando mais de uma semana a cada vez. Dois experts he he…

À noite, por conta das festas do Workshop Hotelbeds, ele já havia estado no Islands of Adventure (Universal), Sea World e Animal Kingdom (Disney). E como Orlando sem Castelo da Cinderela não dá para entrar no clima, Seu Guillermo sugeriu, e eu assinei embaixo, que seu dia livre dedicado aos parques deveria começar pelo Magic Kingdom. Assim, fomos ao parque inicial da Disney. De lá, almoçamos em Epcot e terminamos o dia no Hollywood Studios (ex-MGM) e ainda saímos antes do parque fechar… Uma maratona.

Como fizemos? Usando o sistema de transportes da Disney, que funciona muito bem, paramos o carro no Contemporary (o primeiro hotel da Disney e onde tem o mais famoso café da manhã com personagens) e pegamos o monorail até o Magic Kingdom. De lá, fomos de monorail até o Epcot, entramos pelo Future World, seguimos pela World Showcase até a França, onde almoçamos. E foi de lá que saímos direto para pegar a barca no International Gateway, ali do lado, para o Studios (que vou chamar de MGM até o fim dos meus dias, acho…).

Emerson e eu no Disney’s Contemporary Resort

Nós no monorail

Em um dia, Remi, como chamamos o Emerson carinhosamente na PANROTAS (autoria do Artur, editor-chefe), ficou de frente para o Castelo da Cinderela, viu shows pelo parque, esteve na Haunted Mansion e na Phillarmagic (3-D), viu a Splash Mountain e teve uma geral do MK, almoçou na França em Epcot, andou de monorail e barca, experimentou as tradicionais e imperdíveis Torre do Terror e Rock’n Roller Coaster no Disney Studios…

Magic Kingdom

Epcot, em pleno Flower & Garden Festival. O parque estava lindo

No Disney’s Hollywood Studios, antigo MGM

Pronto para viajar na Rock’n Roller Coaster com o Aerosmith

Com Seu Guillermo Alcorta. Em Nova York? Não, apenas no cenário da New York Street do Disney Studios

Antes disso, ele já tinha visto os shows da Shamu em Sea World e do The Blue Man Group na Universal, conhecido o Citywalk e o Mundo Mágico de Harry Potter, se impressionado com o Castelo de Hogwarts, ido duas vezes no simulador HP and the Forbidden Journey, andado nas duas opções da montanha russa Dragon Challenge, a azul e a vermelha, em Islands of Adventure, passeado pela Disney’s Boardwalk, e ido quatro vezes na Expedition Everest em Animal Kingdom…

No Sea World com o leão-marinho da Pirate Island

Na Citywalk com o maior Hard Rock Café do mundo ao fundo

Na frente do Universal Studios

Logo depois de assistir ao show do The Blue Man Group

Preparando-se para andar quatro vezes na montanha-russa Expedition Everest, no Animal Kingdom

Ainda não foi o ideal, mas deu para ter uma visão geral dos parques, né? Ou não?

Fora isso, ele ainda conseguiu fazer várias coisas em Orlando fora dos parques. Andou de balão, conheceu (e comeu) o imperdível hambúrguer de meio quilo do Fuddruckers, fez compras no Premium Outlets, na CVS e na Best Buy, viu de tudo na gigantesca Outdoor World, comprou vários presentinhos para a filha Isabeli, reviu o amigo Ailton de longa data, passeou pela International Drive…

Com frio, muito, muito cedo, para o passeio de balão

Já sobrevoando as fazendas de laranja do Orange County

E ainda deu tempo de ver o amigo de infância Ailton, e fazer uma passeio pela International Drive. Aqui, eles em frente ao Wonder Works

Só não consegui mesmo que ele tomasse uma cervejinha, nem no fim do dia. Viajar com o patrão dá nisso. Mas eu tomei um vinhozinho e alguns mojitos porque ninguém é de ferro, nem Seu Guillermo. Só o Emerson…

FABIOLA BEMFEITO

O Blog PANROTAS em Viagem viajou a convite da Hotelbeds, voando American Airlines, com assistência internacional GTA

6 comentários para “A maratona do Emerson em Orlando”

  1. eliseu thomae disse:

    Pôxa Emerson, que pena lhe imputaram, hein?
    E ainda o puseram do outro lado das lentes e registraram todo o seu sofrimento…
    Merecidíssimo!!!
    [ ],

  2. Izabel Reigada disse:

    Muito legal o texto, Fabíola! Acho que agora vcs merecem uma semana longe, um do outro… hehehe… Beijo,

  3. VALDERES BORO disse:

    Olá Fabiola e Emerson ,

    Parabens por todo o trabalho , e dedicaçao , Emerson , que bom que você conseguiu aproveitar um pouco de Orlando .
    Bjs a todos
    Val

  4. Ei Eliseu, viu como o menino sofreu, né? Nunca teve tantas fotos dele tiradas em um único dia… Pensa bem.

    Maria Izabel, agora que já “desenjoei” do Emerson, pude até olhar as fotos de novo, he he.

    Valderes, nossa convivência intensa, ainda que rápida, deixou saudade. Emerson correu, mas aproveitou. Temos de marcar de nos vir em SP.

    Bjs para todos!

  5. Queridos Fabiola e Emerson,
    Foi realmente um grande prazer estar ao lado de profissionais como vocês durante nosso Workshop em Orlando. Sei que foi tudo muito “intenso” mas fico muito feliz que no pouco tempo livre que o Emerson teve ele pode ver de perto toda a magia dos parques de Orlando, ter tudo isso registrado e na companhia de dois ótimos guias. Ótima idéia de colocar isso no blog Fabíola, parabéns!! Como já dizia
    Walt Disney: “If you can dream it, you can do it”, e o Emerson conseguiu … Beijao a todos voces e até a próxima!

  6. Ana disse:

    Orlando é um paraíso para crianças e adultos!!! Se você quer descobrir mais sobre esse lugar maravilhoso eu recomendo o seguinte artigo: http://viagemhoje.com/orlando-a-capital-mundial-da-diversao.html
    Boa viagem!

Deixe um comentário