Primeira vez na Disney? Veja dicas de um estreante como você

170615Disney0736

Mais do que se divertir, uma viagem para a Disney é a realização de um sonho. Por esse motivo, planejar uma viagem para a “terra do Mickey Mouse”  pode ser algo assustador,  já que você não tem a mínima ideia do que esperar.
Antes da viagem, procurei diversas dicas sobre os parques, escutei o que as pessoas que trabalham comigo e já conheciam a Disney tinham para me dizer, li muito, pesquisei curiosidades. Poxa, eu estava prestes a realizar um sonho e queria que tudo acontecesse da melhor maneira possível. E não é que aconteceu?
Por isso, elaborei algumas dicas e experiências que adquiri ao longo desta minha primeira  viagem para a Disney, que termina amanhã (choro). Não sei se são dicas valiosas, como muitos costumam dizer, mas são importantes e que vão ajudar que este seu sonho seja realizado da melhor maneira possível.  Papel e caneta na mão?

1 – Se hospede dentro ou bem próximo ao Walt Disney World
Otimiza muito o tempo dos visitante. Se você ficar dentro das propriedades Disney, haverá transporte gratuito ou, se for de carro, estacionamento gratuito. Se estiver fora, vai demorar um pouco mais e pagar aproximadamente US$ 20 no estacionamento.

170615Disney0917
2 – Refeições com personagens
Ao invés de ficar horas na fila para encontrar com um ou dois personagens, reserve uma refeição com os personagens. Por exemplo, tomei café da manhã no Castelo da Cinderela, e vi, de uma única vez, todas as princesas Disney. Outro exemplo, tomei café da manhã no Animal Kingdom e encontrei por lá Pato Donald, Mickey Mouse, Pateta e Margarida.

3 – Disney Experience
Pelo Disney Experience você vai poder montar um calendário com a programação da sua viagem. Qual parque visitará em cada dia, que restaurantes reservar, quais shows e passeios você quer ir, além de reservar o Fastpass+ para as atrações.

4 – Kit Disney
Use sempre roupas confortáveis. Camiseta, bermuda e tênis é o “dress code” da Disney. O calor é bastante e você anda bastante em todos os parques. Não deixe de levar boné, óculos de sol e uma garrafa com água.

5 – Festival do Rei Leão
Confesso que chorei ao ver o show do Rei Leão, quem tem duração de 30 minutos.  O espetáculo é realizado em um teatro indoor, com ar-condicionado, dentro parque temático Disney’s Animal Kingdom.

170615Disney0764
6 – Leve smartphone e carregador de bateria

Todos os parques têm excelente sinal de wi-fi. Portanto, leve o seu celular e o seu carregador (eu levei um power bank também) para compartilhar em tempo real vídeos e fotos nas redes sociais.

7 – Broche “First Visit”
Primeira vez, assim como eu? Pegue os bottons distribuídos gratuitamente no Guest Relations dos parques. Você receberá cumprimentos especiais dos colaboradores Disney e chamará ainda mais a atenção dos personagens.

8 – Hora das compras
Se você precisa comprar suvenires simples da Disney, como chaveiros do Mickey ou ursinhos de pelúcia, recomendo que faça isso nos últimos dias. Mas se você quer algo temático, como o Mickey Indiana Jones ou Pateta Star Wars, compre já no próprio parque. Alguns produtos são encontrados apenas nas lojas das atrações relacionadas com eles.

9 – Mapas com local das atrações
Apesar de bem sinalizados, os parques são enormes. É preciso disposição para andar de uma atração a outra, e para não se perder, não custa nada pegar um mapa com local das atrações, horários de eventos especiais, shows e paradas. Os mapas estão disponíveis em diversas partes dos parques e em alguns idiomas, como por exemplo, português.

170615Disney0598
10 – Disney PhotoPass

É um serviço oferecido em Walt Disney World que possibilita ter algumas das melhores lembranças fotografadas da viagem. Em todos os parques há diversos fotógrafos oficiais, que montam a sua foto e a registram na sua Magic Band (a gloriosa). Depois, é só visitar o site do serviço (www.disneyphotopass.com) , escolher as imagens que deseja  e comprá-las.

11 – Downtown Disney
É um centro de entretenimento localizado próximo aos parques Disney e que está dividido em Disney Downtown West Side, Downtown Disney Marketplace e Pleasure Island. Por lá há restaurantes, lojas de alto padrão, bares e muita diversão para adultos e crianças. Não deixe de ir. (SAIBA MAIS SOBRE A ÁREA)

Por fim, a dica mais importante é: aproveite muito todos esses dias, eles passam rápido demais!

O Portal PANROTAS viaja a convite da Tam, Tam Viagens e Walt Disney World, com proteção Flycard

Eu quero uma Magic Band pra vida

O Mickey Mouse e os personagens da Disney ficam um pouco de lado quando falamos do mais recente objeto de desejo e consumo dos fãs dos parques do Walt Disney World: a Magic Band. Lançada no ano passado, a Magic Band é uma pulseira que revolucionou a experiência e caiu no gosto dos visitantes da Disney, além de deixar a estadia destes turistas muito mais proveitosa.

A Magic Band serve como chave do quarto, entrada do parque, acesso às seleções do FastPass+, cartão Photo Pass e conta de pagamento (opcional, mediante a inserção de dados do cartão de crédito do usuário), tudo em um único lugar. Basta um simples toque da pulseira nos coloridos leitores em formato de Mickey Mouse. Com ela, é possível pagar alimentação e bebidas nos parque, inclusive compras em Downtown Disney. Resumindo: tudo o que for propriedade Disney, a Magic Band será aceita.

É possível comprar acessórios para personalizar a sua Magic Band
É possível comprar acessórios para personalizar a sua Magic Band

A pulseira faz parte do projeto My Magic +, que visa engajar o hóspede e visitante Disney desde antes da viagem e ainda ajudá-lo a se planejar e a executar tarefas mais facilmente durante a visita. Segundo os executivos do parque, com o My Magic +, os visitantes ficarão mais livres para aproveitar melhor as férias no parque e entre si, em um ritmo mais agradável, vivendo memórias para a vida toda.

Qualquer pessoa que fica hospedada em um dos hotéis do complexo Disney recebe gratuitamente a sua Magic Band, já que ela é a chave do quarto e possibilita todos os agendamentos em restaurantes e o acesso às seleções do Fast Pass. O que antes era feito por meio da chave do quarto, agora pode ser feito com a pulseira. Para quem não está em um hotel Disney, a Magic Band é vendida por menos de US$ 15 em qualquer parque. Após a compra, o visitante poderá personalizar sua pulseira, criar seu perfil no My Disney Experience e ter acesso a todos os benefícios que a ferramenta disponibiliza.

Inclusive há Magic Bands de personagens Disney
Inclusive há Magic Bands de personagens Disney

As pulseiras tecnológicas são enviadas por correio às famílias com certa antecedência à data da viagem ou podem ser retiradas no hotel do Disney Resort. Pais e filhos podem escolher a cor da pulseira de cada um diretamente de casa, com sete opções de cores: rosa, azul, verde, vermelho, cinza, laranja ou amarelo. As faixas podem ser personalizadas com o nome do membro da família gravado na face interna. Também é possível comprar pins dos personagens e deixar a sua Magic Band ainda mais “a sua cara”.

As Magic Bands são feitas de material hipoalergênico e são flexíveis, resistentes e à prova d’água. Não se preocupem, logo no primeiro dia eu fiz o “teste” e entrei debaixo do chuveiro com ela. Nada aconteceu! Ontem, fui ao Typhoon Lagoon, entrei na piscina de ondas e, novamente, minha Magic Band continua funcionando perfeitamente.

Uma das facilidades da Magic Band é ser chave do quarto no hotel Disney. (o braço vocês já imaginam de quem é?)
Uma das facilidades da Magic Band é ser chave do quarto no hotel Disney. (o braço vocês já imaginam de quem é?)

Fiz um outro teste. Deixei minha pulseira próxima ao meu celular durante uma noite. É para glorificar de pé: não desmagnetizou, como é comum acontecer com as chaves tradicionais de quartos de hotéis.

E por fim, não se preocupem com a segurança dos seus dados: elas não armazenam informações pessoais e podem ser desativadas remotamente em caso de perda.

A pulseira está disponível em diversas tonalidades de cores
A pulseira está disponível em diversas tonalidades de cores
Eu e a Minnie (e minha Magic Band no braço)
Eu e a Minnie (e minha Magic Band no braço)
Acho que ambos dispensam apresentações, certo?
Acho que ambos dispensam apresentações, certo?

Sem filas! A experiência vip na Disney

Conhecer Walt Disney World (WDW) é o sonho da maioria das pessoas em todo o mundo. Quem nunca se imaginou posando para fotos em frente ao castelo da Cinderela ou fazendo uma foto com o Mickey ou a Minnie?  Para quem deseja tornar esta experiência ainda mais fantástica, uma valiosa dica é: contrate o Vip Tour Guide at Disney World.

Lindo! Mickey comanda o show de fogos "Fantasmic! Nightime Spetacular
Lindo! Mickey comanda o show de fogos “Fantasmic! Nightime Spetacular”

Nós sabemos que Walt Disney World é um lugar mágico, e por ser tão especial assim recebe milhares de visitantes ao longo do ano. Resultado? Se prepare para perder parte do seu dia aguardando horas e horas na fila daquela atração que você não vê a hora de entrar. Na alta temporada, há casos (e atrações) de espera de até três horas. Na baixa, esse tempo “cai” para 1h30, aproximadamente.

Minha primeira experiência em um parque da Disney foi ontem (sábado, dia 13), no Disney´s Hollywood Studios. Ainda no hotel, eu e um grupo de jornalistas fomos apresentados para a Jéssica, a nossa vip tour guide durante nossa estadia por aqui. Soube que ela nos acompanhará até quarta-feira. Encontra com a gente no começo do dia e nos deixa no hotel por volta das 23h.

Jéssica Garcia é de Santo André (SP), 32 anos e está em seu quarto programa de trabalho na Disney. Começou com um estágio da faculdade (ela é formada em Turismo), atuou como guest relations e, desde janeiro, está no Disney´s Special Activities, onde exerce a função de vip tour guide.

Jéssica,  minha vip tour guide na Disney. Uma fofa e paciente comigo (e com as minhas 456 mil selfies)
Jéssica, minha vip tour guide na Disney. Uma fofa e paciente comigo (e com as minhas 456 mil selfies)

O QUE É VIP TOUR GUIDE?

É um serviço que pode ser contratado a parte, com uma antecedência de até seis meses antes das visitas aos parques. Com ele, você terá um atendimento personalizado e exclusivo e sem fila nenhuma (desde que a atração tenha o sistema de Fast Pass).

Além de “cortar a fila”, o visitante que está com um vip tour guide entra e sai do parque pelo backstage, tem transfer in/out para o parque em veículo privativo, está ao lado de um “mestre” em histórias da Disney e que sabe como tornar o seu dia ainda mais especial.

O PREÇO

Para ter acesso a toda essa exclusividade é necessário desembolsar entre US$ 360 e US$ 500 por hora. Vale ressaltar que o preço varia de acordo com a temporada. Obviamente, na baixa estação é possível adquirir o serviço bem mais em conta do que durante as férias de julho, por exemplo.

Este valor também pode ser rateado por um grupo, desde que esse grupo tenha no máximo dez pessoas. É necessário também contratar o profissional por no mínimo seis horas.

O número de brasileiros que compram essa exclusividade ainda é muito pequeno se comparado com turistas dos Estados Unidos, Reino Unido e México, que lideram o ranking.

 

Jéssica e o seus clientes vips desta semana
Jéssica e o seus clientes vips desta semana

 

RAZÕES PARA CONTRATAR UM VIP TOUR GUIDE

1-     Esqueça filas. Você não vai esperar mais de 15 minutos em cada atração (se gostar, pode até ir de novo)­

2-     Vai economizar tempo com o deslocamento do hotel para o parque, terá um estacionamento privado e ainda entrar e sair pelo backstage

3-     Você vai estará ao lado de um “GPS ambulante” do parque, conhecedor de todos os atalhos para “economizar” caminhadas

4-      Ele terá as melhores indicações de lojas e o que comer e beber em cada parque.

5-     Ideal para quem tem um curto espaço de tempo em Orlando e quer curtir o máximo do que as atrações têm para oferecer

6-       Basta informar o seu vip tour guide o que você gostaria de ver e eles vão personalizar o seu dia de acordo com o seu desejo !

 

PRIMEIRO DIA

Apesar de estar bem cansado com toda a caminha que fiz hoje, acho que não consigo descrever neste texto a felicidade que estou por conhecer esse lugar. É mágico!

A garotinha posa para a foto com o sapato da Cinderela. É a magia da Disney!
A garotinha posa para a foto com o sapato da Cinderela. É a magia da Disney!
Fãs de montanha-russa devem ir Rock´n Roller Coaster Featuring Aerosmith
Fãs de montanha-russa devem ir Rock´n Roller Coaster Featuring Aerosmith

 

Abaixo, algumas das minhas dicas do Disney´s Hollywood Studios

–       Não deixe de assistir aos shows que o parquet oferece. Eu adorei o Indiana Jones e o Lights, Motors, Action!

–       Para quem gosta de adrenalina, não deixe de ir na Rock´n Roller Coaster Featuring Aerosmith: montanha russa mais radical do complexo, com carrinhos que vão de 0 a 97km/h em 2,8 segundos

–       Gosta de queda? Vá ao The Twilight Zone Tower of Terror, o famoso elevador que “despenca” de uma altura de 13 andares

–       Os fãs de Toy Story vão se divertir no Toy Story Midway Mania, um jogo 4D de tiro ao alvo

As manobras radicais do Lights, Motors, Action
As manobras radicais do Lights, Motors, Action

 

Fogo!
Fogo!

 

Para as mamães: é comum deixar seus carrinhos para bebês na entrada das atrações. Não há perigo algum.
Para as mamães: é comum deixar seus carrinhos para bebês na entrada das atrações. Não há perigo algum
No show de Indiana Jones, os visitantes ficam sabendo de algumas curiosidades do filme e assistem a "refilmagem" de algumas cenas
No show de Indiana Jones, os visitantes ficam sabendo de algumas curiosidades do filme e assistem a “refilmagem” de algumas cenas

 

O Portal PANROTAS viaja a convite da Tam Viagens, Tam Linhas Aéreas, Walt Disney Resort, com proteção Flycard

 

DANILO ALVES