AIR FRANCE APERTA O CERCO

Marc Bailliart e Adriana Cavalcanti, diretores da Air France-KLM no Brasil, reuniram-se hoje com lideranças da Abav. Na pauta, em uma segunda tentativa, a introdução da TASF (travel agennt service fee), versão da Iata para a DU. Os representantes dos agentes desceram a lenha na Iata, compararam o sistema com o da Tam, considerado melhor (inclusive nas transações com cartão de crédito), e saíram de lá sem uma definição… Não há sequer data para início do novo modelo.

A pergunta é: por que a Air France está liderando esse movimento? Via Jurcaib seria considerado cartel? O que as outras pensam disso? Não seria melhor esperar a decisão da Tam?

A seguir, cenas do próximo capítulo…

Postagens relacionadas

Published by

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

2 thoughts on “AIR FRANCE APERTA O CERCO

  1. Os agentes de viagens deveriam divulgar as situacoes em que os passageiros podem ficar ao comprar diretamente com as cias aereas quando acontece algum tipo de imprevisto durante a viagem, como o recente pouso da AF em Recife devido a uma ameaca de bomba. Deveriamos divulgar, atraves de campanhas publicitarias, que servicos a agencia pode prestar, principalmente em casos de imprevistos (como as greves na Franca, por exemplo!!)- alem de deixar claro que a agencia podera pesquisar e oferecer a melhor opcao dentre TODAS as cias aereas e operadoras.Alem do fato de que as cias aereas nao possuem lojas nem pessoal suficiente para prestar servicos aos clientes – so o que podem e querem fazer eh a venda. Prestar servicos para elas significa perder tempo! fecharam as lojas, demitiram os tarifeiros e pessoal qualificado de reservas. Estao interessados em marketing e estatisticas mas nao na qualidade da venda nem na prestacao de servicos para a viagem propriamente dita. Eh venda de passagens e cobranca de taxas e multas, e so!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *