Você faz o Marketing certo para a pessoa certa na hora certa?

Opa, tudo bem?

O Marketing deve ser feito de forma certa, para a pessoa certa, na hora certa.

Deve ser usado e direcionado para todas as fases do seu prospect e/ou cliente.

Ou seja, é necessário fazer:
Marketing para aquisição de novos clientes.
Marketing para Ativação, quando você vai entregar a 1a. boa experiência para seu cliente.
Marketing para Recompra, para fazer o cliente comprar novamente de você.
Marketing para Indicações, para fazer seu cliente te indicar e recomendar.

Dentre outros “no meio do caminho” … mas esses são os principais.

A estratégia de Comunicação é totalmente diferente para cada fase. Não fique disparando pacote para todo mundo o tempo todo, porque no mesmo bolo tem gente que nunca comprou com você e te conhece muito pouco até o cliente super fiel.

As pessoas estão em fases diferente da compra, não devem ser tratadas da mesma forma.
É claro que você deve falar com elas de forma diferente!

O que é mais fácil? Falar da mesma forma com todo mundo, ao mesmo tempo.
O mais fácil dá o melhor resultado? Não!!

Você tem uma escolha para fazer … fazer o mais fácil ou fazer o que dá mais resultado!

Onde você vai focar mais?
Onde você sabe fazer melhor?
Onde te dá mais resultado?

Boas vendas!!

Abraços,

Bruno Fisbhen – Diretor Agência B2A

Na crise, pense fora da caixa

Opa, bom dia.
Tudo bem?

Nessa crise, pense fora da caixa!!!
Pense diferente do que você está acostumado!

Por mais óbvio, o 1o. passo para ser criativo e pensar diferente é ter a intenção de ser criativo e pensar diferente.

Nosso cérebro está acostumado a pensar nas mesmas coisas que vemos por aí …

Você vende basicamente os mesmos produtos e serviços que os outros? Faz basicamente a mesma coisa que todas as outras 20 mil Agências do Brasil inteiro fazem, que todos os hotéis no Brasil?

Se você não pensar diferente …

Invista o tempo que for necessário para ser criativo, ter uma sacada diferente para você ganhar mais dinheiro do que ganha normalmente ou do que vai ganhar com as metas que já traçou até o fim do ano.

Pense fora da caixa, pense diferente!!
Saia do lugar comum!!

Numa empresa que trabalhei há um tempo atrás, eu era responsável por conduzir o Planejamento Estratégico. No 1o. ano, como não tinha muita experiência (só na teoria com vários cursos, mas não na prática), o dono da empresa contratou um Consultor para nos ajudar.

Era janeiro, tínhamos fechado o ano anterior com faturamento de 9 milhões e já tínhamos traçado a meta para o novo ano de 9,9 milhões, crescimento de 10%, que para gente seria bom. Não muito bom, não extraordinário, mas bom. De certa forma, nos atendia.

O consultor perguntou o faturamento, nossa meta e tal … e disse:
– A meta de vocês para esse ano está traçada errada. Coloque 12 milhões.
– Respondemos que não tinha como bater a meta, de acordo com nosso protfolio de produtos e serviços, nossa equipe atual, orçamento para Marketing etc. etc.
– Ele respondeu simplesmente “Se virem! A partir de agora, a meta da empresa é de 12 milhões”.

Resumindo, nós fechamos o ano com 12,3 milhões de faturamento.

Nós nos obrigamos a pensar fora da caixa para bater aquela meta, tivemos que abrir uma nova vertical em 1 dos produtos que tínhamos, contratamos uma nova equipe de vendas, melhoramos o orçamento de Marketing, ajustamos os ponteiros, enfim … e ultrapassamos a meta.

Portanto, se vire!! Pense fora da caixa! 🙂
De tempos em tempos, invista tempo pensando em como ganhar mais dinheiro do que sempre pensou em ganhar …

Qual a sua sacada?

BOAS VENDAS!!

Abraços, Bruno Fisbhen