Investimento em receptivo

Há algum tempo publiquei sobre o aquecimento do mercado de receptivo, principalmente após a compra do Viator pelo TripAdvisor.  Também mencionei quem faria isso no mercado brasileiro e até então tinha uma única startup que poderia fazer o primeiro movimento.

Pois bem, a Razoom acabou de levantar sua primeira rodada de algumas centenas de milhares de reais de investidores anjos e executivos do mercado de viagens. O caminho dos fundadores foi bem interessante, iniciaram no B2C tentando consolidar os fornecedores de tours e vender no site. Foi difícil, pois o mercado é muito fragmentado. Pivotaram de uma forma muito inteligente, via B2B, fornecendo a plataforma de gestão para esses players, podendo assim integrar e distribuir os produtos de forma centralizada posteriormente.

Conversando com o Aloísio, CEO e fundador da Razoom, ele comentou que a primeira rodada vem para melhorar a ferramenta para receptivos e operadores de tours, com mais funcionalidades ajudando a gerenciar reservas e, principalmente,  um produto mobile. Além disso, a startup quer aumentar o inventário de tours, a meta é ter sete mil até o final do ano nos principais destinos do Brasil e já estar conectado com grandes canais de distribuição.

Boa sorte e sucesso pra Razoom! Torço muito para que as startups sejam a saída para o mercado de viagens brasileiro inovar e sair da pré-história.

Postagens relacionadas

Published by

7 thoughts on “Investimento em receptivo

  1. Gostei da notícia, parabéns a Razoom, espero que ajudem a melhorar o turismo no Rio. Talvez a forma como vocês trabalham seja mais eficiente e organizada do que da forma que sem sido feito.
    Regina

  2. Parabéns pela iniciativa do povo de Turismo sair da mesmice e ótimo,principalmente aqui pro RJ vai ser uma boa.Estou torcendo por vcs

  3. Rio, 20/06/2.015

    Olá amigos:

    Parabens pela iniciativa e muito sucesso para voces. Do lado de cá, eu sou louco e estou iniciando uma atividade voltada para eventos, neste
    nosso mercado caótico.

    Voces falam em patrocinadores anjo, assunto que muito me interessa.

    Poderiam me passar umas dicas para eu poder alavancar meu projeto
    hospedado em http://www.popstareventos.com?

    Estou buscando sócios, patrocinadores, copatrocinadores e fazendo cadastro de fornecedores de produtos e prestadores de serviços para eventos que queiram participar do GRUPO EMPRESARIAL DE GESTÃO COLABORATIVA. Nosso site é uma ferramenta inspirada nos sites I-FOODS e I-TAXI, só que voltado para a área de eventos.

    Assim, so me resta antecipar agradecimentos pelas dicas que vierem
    a me passar.

    Cordialmente

    JOSE CABRAL
    Popstar Assessoria para Eventos
    Celular: 21(9)8350 4844

    1. Olá José,
      bem bacana sua iniciativa. Parabéns e muito boa sorte!

      Uma dica que posso dar é: esteja sempre presente em eventos do seu segmento ou em eventos relacionados ao seu segmento.

      Desse modo você vai estar próximo de muitas pessoas, sejam potenciais patrocinadores, sócios ou parceiros.

      Um abraço

      Aloisio
      Sócio fundador da Razoom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *