Perfil empresarial: Instagram versus Facebook

Olá pessoal, tudo bem?

A quantidade de empresas com perfil no Instagram vem crescendo de forma avassaladora! E é totalmente compreensível, dado que o Facebook (ainda o maior!) vem nos atrapalhando cada vez mais.

5 vantagens que vejo no Instagram:

1) O alcance orgânico (ainda) é muito maior. Enquanto no Facebook temos algo em torno de 2%-3%, no Instagram 25%-30%.

2) A publicidade só aparece na timeline, todos são “obrigados a ver” … não tem coluna da direita, como no Facebook, que é cada vez menos visto.

3) É bem mais fácil conseguir seguidores no Instagram do que fãs no Facebook.

4) O Turismo tem um apelo visual muito forte e o Instagram é totalmente baseado em imagens.

5) As hashtags realmente funcionam, e ajudam os perfis a serem encontrados de forma mais fácil e rápida.

Além de várias outras vantagens …

Portanto, se sua empresa ainda não tem Perfil no Instagram, está na hora de ter! 🙂

Boas vendas!!

Abraços, Bruno Fisbhen

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Bruno Fisbhen

Bruno Fisbhen é formado em Engenharia pela UFRJ, e após passar quase 10 anos no Mercado Financeiro, iniciou sua carreira como Empresário. Fundou a Decode em 2010 - empresa de sistemas para Turismo -, foi Diretor da Agência de Marketing e Publicidade Fora da Caixa, e agora está a frente da Agência de Marketing B2A. É Certificado Google Adwords, Professor Convidado da UFF na Graduação e Pós em Turismo, Palestrante de Vendas e Marketing Digital, Palestrante Convidado na UVA na Graduação em Turismo, e já ministrou curso de Facebook para Turismo para mais de 400 Agências no Brasil inteiro. Bruno é apaixonado por vendas, obcecado por metas. Todo o seu discurso e os produtos/serviços da Agência B2A são 100% focados em aumentar as vendas das empresas! Essa é sua missão como empresário!

4 thoughts on “Perfil empresarial: Instagram versus Facebook

  1. É isso ai Bruno, o instagram ainda tem boas vantagens! Mas tem toda empresa ta preparada para trabalhar com ele ainda. Sempre é válida esse tipo de análise e é interessante fazer esses comparativo sempre. Minha dica, para complementar, é que cada empresa faça seu próprio comparativo, pois cada rede social pode ser melhor ou pior dependendo do negócio. Alguns funcionaram melhor no instagram outros no Facebook…o importante é lembrar que é preciso fornecer conteúdo relevante e adaptar a linguagem de acordo com a midia e com o tom de voz da empresa!

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