Na crise, pense fora da caixa

Opa, bom dia.
Tudo bem?

Nessa crise, pense fora da caixa!!!
Pense diferente do que você está acostumado!

Por mais óbvio, o 1o. passo para ser criativo e pensar diferente é ter a intenção de ser criativo e pensar diferente.

Nosso cérebro está acostumado a pensar nas mesmas coisas que vemos por aí …

Você vende basicamente os mesmos produtos e serviços que os outros? Faz basicamente a mesma coisa que todas as outras 20 mil Agências do Brasil inteiro fazem, que todos os hotéis no Brasil?

Se você não pensar diferente …

Invista o tempo que for necessário para ser criativo, ter uma sacada diferente para você ganhar mais dinheiro do que ganha normalmente ou do que vai ganhar com as metas que já traçou até o fim do ano.

Pense fora da caixa, pense diferente!!
Saia do lugar comum!!

Numa empresa que trabalhei há um tempo atrás, eu era responsável por conduzir o Planejamento Estratégico. No 1o. ano, como não tinha muita experiência (só na teoria com vários cursos, mas não na prática), o dono da empresa contratou um Consultor para nos ajudar.

Era janeiro, tínhamos fechado o ano anterior com faturamento de 9 milhões e já tínhamos traçado a meta para o novo ano de 9,9 milhões, crescimento de 10%, que para gente seria bom. Não muito bom, não extraordinário, mas bom. De certa forma, nos atendia.

O consultor perguntou o faturamento, nossa meta e tal … e disse:
– A meta de vocês para esse ano está traçada errada. Coloque 12 milhões.
– Respondemos que não tinha como bater a meta, de acordo com nosso protfolio de produtos e serviços, nossa equipe atual, orçamento para Marketing etc. etc.
– Ele respondeu simplesmente “Se virem! A partir de agora, a meta da empresa é de 12 milhões”.

Resumindo, nós fechamos o ano com 12,3 milhões de faturamento.

Nós nos obrigamos a pensar fora da caixa para bater aquela meta, tivemos que abrir uma nova vertical em 1 dos produtos que tínhamos, contratamos uma nova equipe de vendas, melhoramos o orçamento de Marketing, ajustamos os ponteiros, enfim … e ultrapassamos a meta.

Portanto, se vire!! Pense fora da caixa! 🙂
De tempos em tempos, invista tempo pensando em como ganhar mais dinheiro do que sempre pensou em ganhar …

Qual a sua sacada?

BOAS VENDAS!!

Abraços, Bruno Fisbhen

Postagens relacionadas

Published by

Bruno Fisbhen

Bruno Fisbhen é formado em Engenharia pela UFRJ, e após passar quase 10 anos no Mercado Financeiro, iniciou sua carreira como Empresário. Fundou a Decode em 2010 - empresa de sistemas para Turismo -, foi Diretor da Agência de Marketing e Publicidade Fora da Caixa, e agora está a frente da Agência de Marketing B2A. É Certificado Google Adwords, Professor Convidado da UFF na Graduação e Pós em Turismo, Palestrante de Vendas e Marketing Digital, Palestrante Convidado na UVA na Graduação em Turismo, e já ministrou curso de Facebook para Turismo para mais de 400 Agências no Brasil inteiro. Bruno é apaixonado por vendas, obcecado por metas. Todo o seu discurso e os produtos/serviços da Agência B2A são 100% focados em aumentar as vendas das empresas! Essa é sua missão como empresário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *