Account Manager – você conhece este cara?

O Account Manager ou Executivo de Contas de uma TMC é aquele profissional que tem como atribuições, com o novo papel que tem a agência corporativa hoje, que gestão e controle do programa em VC e EC é a função do gestor e não mais “tomar conta da agência”, como no passado. Este executivo tem como função, orientar o seu cliente sobre controle de custos, expense management, novas tecnologias “que conversem” entre ferramentas de OBT e os ERP’s dos clientes, precificação no online, midia social aplicada para este mercado, negociações com alianças de cias aéreas e ancillary services, políticas mais elaboradas e melhor administradas, savings, cost avoidance, etc.
O gestor de viagens dependerá cada vez mais da gestão deste profissional, sua experiência e visão estratégica sobre o mercado e suas oportunidades.
As TMC’s devem treinar muito bem profissionais para este fim, pois seu trabalho daqui pra frente será cada vez mais importante e fazer um CLIENT REVIEW corretamente é uma arte e pode trazer muitos benefícios para o programa de viagens da Empresa.

Um comentário para “Account Manager – você conhece este cara?”

  1. Gustavo Syllos disse:

    Viviane,

    Não apenas o Account Manager da TMC, mas o da hotelaria, da cia aérea, da locadora… Um profissional moderno precisa estar focado naquilo que pode valorizar seu serviços junto ao cliente. Mas também precisa aprender a interagir com os Acc. Mngrs. das empresas afins, para que faça sentido as mudanças de processos e negociações. É o fim do PROMOTOR e o surgimento do CONSULTOR. Mas este profissional precisa estar preparado: noções de finanças, análise de relatórios de performance, tendência de mercado, (línguas nem se fala mais).
    Tem que se preparar bem mais do que nos últimos anos….

Deixe um comentário