Por Amor e Generosidade!

Muito interessante, quando ontem falei para a gestora de RH da Academia, no encerramento do programa no Radisson Faria Lima, que ia escrever sobre estes jóvens universitários e seus emocionantes comentários na hora do feed back e quando abri o site, vi o blog do Sidney “Tem que arder” falando sobre jovens, ou pelo menos puxando a orelha deles e
das empresas.

Acho que é a preocupação no futuro do nosso Brasil e nossos jovens! A vida antes era mais calma, portanto o jovem quando ingressava em uma empresa, alguém sempre dedicava-se a ele e hoje isto é uma raridade!

Por Amor, foi a resposta que dei hoje, quando no encerramento do curso, enquanto ratificavamos a importância de terem sempre muita humildade na vida profissional e se atualizarem muito para serem profissionais de ponta no nosso mercado, além de não perderem de vista o que aprenderam com os mestres.Um dos jovens falou da competência e do carinho dos nossos professores e palestrantes, além do fato de os tratarmos como pessoas únicas durante o programa e trabalharmos com muitas horas de conteúdo técnico(45 a 48hs), mas o tempo todo com muitas dinamicas(15h)para descobrir, ou ajuda-los a desenvolver suas habilidades as vezes adormecidas. Estou cada vez mais convencida de que este programa, que eles hoje intitularam de APRENDIZ, é muito importante e depois desta 4 edição entendemos porque as empresas de sucesso em outros mercados investem tanto nestes programas(trainees). Com a convivência e esta equipe competente, fica mais fácil detectar ao longo de 15 dias, aqueles que tem perfil para as vagas.
Quero aqui AGRADECER aos mestres que fazem este programa acontecer, deixando seu legado e com tanto carinho e generosidade, ensinando estes meninos e meninas (média de 18 a 24 anos)a amadurecer e se preparar para o mercado de VC e EC, não só tecnicamente, mas educando-os corporativamente!
Ana Prado, Alberto Martins, Alexandre Pinto, Artur Andrade, Bruno Cianco, Camila Lucci, Cristiane Roquete, Daniela Pappas, Daniele Beline, Fabio Mader, Franklin Gomes, Igor Tobias, Juliana Di Stefani, Marcelo Tanque, Ormene Dorneles, Patricia Thomas, Simone Veiga e Walter Teixeira. E as empresas(Alatur, Amex Flytour, CWT, Reserve, TX Consultoria e ViaLandauto) que contratam o treinamento e depois os contratam e continuam os ensinando “dentro de casa”, PARABÉNS, vocês estão realmente criando profissionais mais preparados para o nosso mercado!

Postagens relacionadas

Published by

19 thoughts on “Por Amor e Generosidade!

  1. Vivi!
    Parabéns por esta iniciativa tão bacana! Quisera eu, em meus tempos de consultora de viagens, ter tido um treinamento como este! Que estes jovens aproveitem a grande e única oportunidade que tiveram. E que venham mais turmas!!!

    Beijos

    Aninha

  2. Foi inesquecível tudo o que vivenciamos durante esses dias na Academia de Viagens…É com imenso prazer que levo comigo essa experiência incrível que vocês me proporcionaram…Além de todo o conhecimento técnico, vocês também auxiliaram em meu auto-conhecimento…Gostaria de agradecer por tudo, pelas aulas com excelentes profissionais, pela dedicação e carinho, pelas “broncas”, pelas dinâmicas que trouxeram consigo grandes experiências e principalmente pelo exemplo que vocês nos deram. Fica registrado aqui minha imensa gratidão e carinho que adquiri por vocês.

  3. Vivi, parabéns por formar mais uma turma! Essa iniciativa é formidável, continue sempre contando conosco, pois acreditamos muito neste projeto.
    Bjs

  4. Vivi,

    Agradeco sempre a você por esta maravilhosa oportunidade.
    Que estes futuros profissionais absorvam todo este conhecimento e saibam usar daqui pra frente. Tenho orgulho de ter participado deste projeto.
    Tudo é muito real e muito seguro, tudo que vimos nos deu uma imensa base para chegar neste mercado e surpreender todo mundo, ainda mais eu que não sou da área de turismo e estou super satisfeito com o depto de EVENTOS da FLYTOUR AMEX.

    Conte comigo sempre.

  5. Olá Vivi,
    A cada programa de Jovens Universitários que tenho o prazer de participar na busca de talentos, selecionando criteriosamente cada candidato… faz com que eu queira mais e mais, pois chegar ao final e poder ouvir os depoimentos tão espontâneos dos participantes dizendo “eu cresci”, realmente não tem preço. A satisfação em promover o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas através do “amor”, para uma psicóloga é o ápice da alegria e da sensação de “missão cumprida”. Obrigada Viviânne e Patricia por eu também fazer parte deste maravilhoso projeto. bjs

  6. Como aluna do curso, deixo aqui também um muito obrigada a todos vocês que cederam tempo e muito conhecimento para nos preparar para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
    Tenho certeza de que essa experiência será parte fundamental da carreira da cada um de nós, e que sempre será lembrada com carinho por todos!

  7. Viviânne, bom dia! O SMEC-LA foi um evento inesquecível, parabéns!
    Já que não dei o MEU feedback no Radisson, queria dizer que foram as duas semanas mais corridas e proveitosas da minha vida! Todos os dias, antes de ir para a Academia, lia os blogs e sobre aquilo que tinha dúvida.
    O trabalho que vocês fazem é tudo o que um jovem quer para sua carreira. O mercado exige de nós a especialização, o conhecimento geral, a juventude e a experiência! Como podemos ser tudo isso ao mesmo tempo? Com a ajuda de profissionais que nos dão a oportunidade, pois realmente acreditam no nosso potencial. É isso que faz com que nos sintamos valorizados e nos empenhemos cada vez mais.
    Muito obrigada a TODA a equipe da Academia, palestrantes e professores que nos ensinaram sobre a carreira, sobre a vida e sobre nós mesmos.
    Bruna Ostheimer.

  8. Viviânne, boa tarde!
    Gostaria de agradecer não só pela oportunidade, mas pelo respeito e atenção que tive nesses dias de curso.Nunca tive uma oportunidade igual e nem parecida a essa, fico muito feliz por ter conhecido pessoas tão especiais!.
    Espero que como eu, outras pessoas tenham essa mesma oportunidade e que outras edições do programa sejam tão maravilhosas quanto essa foi.

    Obrigada,
    Sucesso sempre!

  9. Boa tarde!

    Este curso proporcionou diversos conhecimentos para todos, tanto técnico quanto pessoal, e desde já agradeço a dedicação, atenção e conhecimento que você e toda equipe da Academia de Talentos nos deram.
    O que aprendemos nesses ultimos dias, levaremos conosco sempre.
    Vocês estão de parabéns.

    Obrigada novamente.

  10. Vivi,

    Como alguns dos meus colegas de curso já citaram nos comentários a cima, realmente foi uma experiência única de aprendizado, que eu jamais achei que teria.
    Foram situações q ensinamentos que nos deixaram mais aptos para o mercado corporativo.

    Já estou saudosa de passar minhas tardes junto a vocês!

    Parabéns por tal iniciativa, e muito obrigada por eu poder fazer parte dela junto a vocês!

    Fernanda Testa

  11. Boa tarde Viviane,

    Estou muito feliz com tudo o que tem acontecido na minha vida e com certeza uma dessas felicidades, é ter participado desse projeto que nos mostra o poder de um coração disposto a dár-se em favor de outros e é assim que defino você, Patrícia e Simone e também à equipe de profissionais que nos ensinaram durante esses 15 dias.
    É com imensa satisfação que agradeço todos e me sinto privilegiado de iniciar no meio corporativo, com a base que aprendemos com vocês!
    Independente dos dias que virão, o conhecimento está dentro de mim e o que preciso para crescer ainda mais está também, vou juntar tudo e não vou desistir, pois certamente sei que um dia iremos todos nos encontrar e eu é quem vou chamar vocês para prestrar homenagem e agradecer em público pelo seus feitos.

    Muito obrigado de coração!

    Daniel Augusto

  12. Vivi, muito obrigada por tudo!!!
    O programa na academia foi show, e só tenho a agradecer…
    Essa turma apelidou de “Aprendiz”?? rs A minha dizia que as sextas-feiras eram dias de “PAREDÃO”.. rs
    Lembro de cada minuto. Embora tenha convivido com alguns dos assuntos tratatados na faculdade, tudo na Academia parecia mais real e desafiador. Não via a hora de ingressar no mercado de trabalho e colocar tudo em prática.
    Estou amando o RESERVE, e com certeza devo à vocês o fato de estar familiarizada com boa parte do que se trata aqui e com os nossos parceiros.
    Que Deus continue abençoando vocês!
    Abraços

  13. Viviânne,

    Muitos posts para ler não é mesmo?
    Não é de se estranhar… tenho certeza de que todos os que participaram, treinees, professores e colaboradores fizeram de tudo para que esse projeto desse ainda mais certo!
    Sei que ainda não terminou, mas tenho certeza de que até mesmo aqueles que foram eliminados só sairam ganhando, por toda a atenção que tivemos desde o começo. E mesmo que eu não chegue à ser contratado, foi uma experiência que assim como um evento UNICO!!!
    Portanto eu quero agradecer de coração à principalmente você Viviânne, à Simone, Patrícia, todos os professores e à fiel Daiana que nos recebeu com muita simpatia todos esses maravilhosos dias, cercados de pessoas maravilhosas como vocês!!!!
    Obrigado!!!
    E agradeço também pela a oportunidade de ir ao SMEC-LA, pude aprender muito nessas últimas semanas!
    Enfim, parabéns pelo blog…acho que eu nem preciso dizer isso, mas …….ainda mais…….SUCESSO!!!!

    Att,
    Jorge Fakhouri Filho

  14. Com certeza não é de se estranhar tantos posts,
    me adimiraria se os alunos não crescecem e tivessem os seus lugares no mercado de VC e EC. Como disse a mestra Viviânne, hoje é raridade ouvir falar em atenção aos treinees.
    Agradeço imensamente por essa que a academia nos proporcionou,
    fora a experiência e todo o aprendizado.
    Parabéns à todos os ótimos professores, e espero que as
    empresas hoje dêm o mesmo valor à nós.

  15. Bom dia Viviane,

    Primeiramente gostaria de agradecer a toda equipe de professores, palestrantes que trabalham a fim de ensinar, construir e desenvolver jovens para o mercado de eventos e viagens corporativas.
    Ressalvo o feed back feito no hotel Radisson Faria Lima, com relação a competência e o nível dos profissionais que trabalharam conosco, além do carinho, dedicação e respeito dos quais jamais faltaram, foi uma oportunidade única da qual me sinto feliz de ter feito parte, são ações como estas que formam um Brasil mais forte e competitivo e só com “amor” como citado pela Viviane isso tudo pode acontecer.

    Grato
    Mateus Freitas

  16. Bom dia Viviane,

    Gostaria de agradecer a oportunidade de me desenvolver e resgatar em mim capacidades que eu já nem lembrava que tinha.
    Sei que ainda não acabou, mas mesmo assim quero dizer que valeu muito a pena!
    Agradeço a você, a Patrícia, a Simone e a todos os professores e palestrantes. Tenho certeza de que todos que participaram aprenderam muito. E mesmo quem foi eliminado saiu de alguma forma ganhando, pois ganhou conhecimento e de uma forma diferenciada. Com “amor”.
    Muito obrigada por essa oportunidade.

    Att,
    Larissa Contini

  17. Viviânne,

    Fiquei dias tentando encontrar as palavras para escrever aqui, mas acredito que a unica coisa que eu posso dizer é OBRIGADA!
    Obrigada pelos ensinamentos, “broncas”, pela salinha, o SMEC-LA que foi maravilhoso e principalmente pela dedicação e esse amor de vocês, muito obrigada!
    Essa oportunidade foi unica na minha vida e vou levar comigo sempre!

    Um grande abraço para todos da Academia e sucesso SEMPRE!

    Bruna Nehara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *