Compras controlando eventos

Temos vários posts esta semana sobre as tendências em eventos corporativos. Os orçamentos de eventos tendem a crescer muito mais em 2011. Que notícia boa, até porque o que aquece eventos corporativos é economia aquecida!

Parabéns, Gustavo e Sidney, adorei os posts de vocês! Colocaram de maneira incrível o que vimos de melhor no SMEC-LA 2010 sobre o futuro dos eventos!
Acrescento ainda a redução de A&B nos eventos, o que otimiza o tempo, reduz o custo, é mais ecológico e ainda deixa os participantes mais lights (será por isso o Sidney e Gustavo não comentaram?)

Temos também já como realidade, com maior crescimento em 2010 o fato de viagens e eventos corporativos sob a mesma gestão dentro da Empresa cliente.

E com a area de Compras cada vez mais envolvida no processo, controle e savings se tornaram pontos importantes para as empresas clientes, aí fico pensando se ao mesmo tempo que o organizador de eventos, ou empresa de marketing e eventos, ou agencia de eventos, ou depto da agencia de viagens que faz eventos, ou empresa do mesmo grupo do TMC de eventos(enfim, aquele que prestar este serviço para o cliente, aqui também temos um desafio), se preparam para tendências, estas empresas não precisam também se preparar para lidar com os departamentos de Compras das empresas e focar também em sistemas de controle e gestão dos eventos corporativos?

Os clientes precisam muito dos operadores e profissionais de eventos muito antenados para inovar e criar, mas também querem ser atendidos na parte de gestão, controle e savings. Neste ponto vimos no SMEC-LA em uma das sessões educacionais sobre tecnologia, que através de maior gestão e ferramentas, maiores savings podem ser alcançados e controle dos gastos apresentados para as areas de Compras dos clientes.

Assim todos ficam satisfeitos, os clientes (donos da verba/marketing ou comunicação) e suas areas de compras!

Postagens relacionadas

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *