Neve e Gestão – hora da verdade!

Esta é a hora da verdade para Travel Managers e TMC’s. É no momento onde se instala o caos, principalmente em um final de semana que separamos o joio do trigo.Temos muita neve na Europa e vários aeroportos fechados.
Momentos de reflexão:
Gestor de Viagens ou Eventos Corporativos:
1) Você tem uma política de risco?
2) Qual a mensagem neste momento de desespero para os viajantes com compromissos na rota da neve (Europa)?
3) O que prevê sua política de viagem em relação a contigência?
4) Como se comunica com seus viajantes? Voce consegue localiza-los?
5) Usa a midia social para contato com seus executivos?
6) Tomou alguma ação neste final de semana?
7) Tem um TMC preparado?

TMC :
1) Tem um sistema que localize rapidamente os viajantes de seu cliente (tracking system – rastreador de viajantes)?
2) Tomou alguma ação como e-mail ou torpedo para os executivos sobre a situação dos aeroportos na Europa?
3) Tem suporte para este tipo de emergência?
4) Analisou como movimenta-los ou acomoda-los nesta emergência?
5) Enviou relatório ou mensagem para seu cliente com a situação de seus viajantes?
6) Como se beneficia da midia social nestes momentos?
7) Seu plantão para emergências estava preparado?

Se sua resposta como cliente(gestor) ou agente de viagens(TMC) foi sim para todos os itens, você é realmente um gestor nota 10 !
Se a maior parte das respostas foi não, momento de parar e refletir, pois é nesta hora que a gestão se torna mais importante e visível, principalmente se você é um TMC, pois não é só saber como cobrar, e eu no meu blog “o que vem depois do fee”, já colocava que tem que saber fazer gestão para cobrar o fee.
E clientes, nesta hora se seu TMC atendeu, agora você se dá conta de quanto vale o fee!
Só mais uma coisinha….lembrem aos viajantes para terem paciência e respeito com os fornecedores (cias aereas e cadeia produtiva), pois eles também sofrem as consequencias nestas horas!

Postagens relacionadas

Published by

One thought on “Neve e Gestão – hora da verdade!

  1. É verdade, Viviânne.
    É nesses momentos de caos que se constata a importância de se ter canais eficientes de comunicação do Gestor com a TMC e seus viajantes. Estar bem informado para manter seus viajantes bem informados traz segurança a todos.
    Sem o apoio eficiente de um bom TMC, não haveria como contornar essas situações.
    De toda forma, vamos torcer para que o Papai Noel leve essa neve para longe dos aeroportos, para que tenhamos todos um Natal mais tranqüilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *