O corporativo discute!

Enquanto diariamente a discussão é quem compra quem, ou quem faz fusão com quem, além de notícias de agências corporativas que se unem, TMC’s que entram no mercado de operadoras, consolidadoras que atendem cada vez mais o cliente corporativo e lançam sistema, OTA’s se misturando com TMC’s, um grupo de profissionais dedicados (clientes/hoteleiros e TMC’s dos comitês da ABGEV, além de amigos da ABGEV, como André Weber e Sidney Alonso) do mercado de viagens e eventos corporativos se reúnem prá discutir/decidir os temas do LAC7E 2012 há 50 dias do evento que tem como obrigação colocar na mesa questões que estão deixando a indústria inquieta!
Alguns temas recorrentes na pauta; Como fazer gestão num mercado que vale tudo? Como garantir a empresa o melhor custo para as viagens e eventos? Como garantir ao passageiro a melhor hospedagem num mercado de demanda alta e de negociações, que as vezes são um tiro no pé para o Gestor, pois fazem os inventários das negociações com hotelaria em seus OBT’s encolherem por questão de tarifa baixa ( como conseguir este equilíbrio tarifa x disponibilidade)? Como explicar a empresa/executivo qual o melhor modelo pra esta gestão? Os mesmos modelos de centralização de compras nesta área e política de viagens tradicional ainda funcionam?
E você quer opinar?Hoje tem mais discussão na ABGEV!

5 comentários para “O corporativo discute!”

  1. Eliane Martins disse:

    Oi Vivi! Frequentemente sou questionada por clientes internos de diversos níveis sobre o mercado de viagens, o meu trabalho e o serviço da TMC e percebi que muitas vezes eles não acreditam naquilo que falamos, por isso, o melhor à fazer é trazer “esse pessoal” para o nosso lado, levando alguém com muita experiência, empatia e que inspire confiança nas pessoas para dizer à eles tudo aquilo que eu sempre explico, mas ninguém nunca entende. É preciso conquistar secretárias, requisitantes, gestores e os executivos da empresa…não podemos nos restringir à apenas um destes grupos. Foi isso que eu fiz…levei o Presidente da minha TMC, uma pessoa com todas as características que descrevi acima, para uma apresentação na Reunião Semestral dos Executivos e depois um bate-papo com os solicitantes de viagens….foi ótimo e já está dando bons frutos…é um trabalho de formiguinha, mas aos poucos vamos diminuindo os ruídos. Se precisar de ajuda com o Lacte, me avisa…terei prazer em ajudar. Bjão, Eli

    • vivianne martins disse:

      Oi Eliane,
      Tudo bom? Obrigada pelo comentario, estou de férias e por isso só respondo agora. É isso mesmo, só a comunicação com o cliente nos ajudará a facilitar os processos na empresa. Parabéns pelo trabalho. Voce está sempre agitando! Precisamos sim de ajuda pro Lacte e vamos te colocar no grupo de voluntários. Obrigada!bjos,

  2. Andre Webber disse:

    O Lac7e (em homenagem à setima edição) é sem dúvida o evento mais importante da America Latina para viagens e eventos corporativos. É a oportunidade que a industria ineira tem para discutir as tendências, fomentar idéias, mostrar para os stakeholders nosso trabalho e os desafios. Não dá pra perder, e vale muito seguir o exemplo da Eliane – leve os seus principais viajantes para o evento também!!!

  3. Luciano disse:

    reclames do plin-plin

  4. Luciano disse:

    reclames do plin-plin…

Deixe um comentário