Gestão de risco em viagens e eventos. Você está preparado?

Ontem à noite vi no jornal de uma das emissoras de TV a discussão de quem deveria trazer os Brasileiros que se encontram na Itália depois do acontecido com o navio neste país! Fenômenos da natureza e o impacto no papel da gestão é uma sessão exclusiva para clientes, que discutirá agora em fevereiro, no LACTE 2012, como e quem deve ser envolvido na solução de desafios causados por desastres naturais e catástrofes, como fazer a logística dos viajantes que se encontram nestes destinos, ou que estão embarcando para um local de alerta máximo. Qual o papel das TMC’s, cias aéreas e outros fornecedores nestas circunstâncias? Quais ferramentas tecnológicas utilizadas neste cenário? No Brasil e nesta indústria do Turismo principalmente, temos que estar prontos, para reagir desde uma intoxicação alimentar de um executivo em viagem ou evento, até fenômenos incontroláveis da natureza. Tudo deve ou deveria estar previsto em um programa de gestão de crise. Sua empresa tem isto? Seus fornecedores estão prontos? Vamos discutir?
www.abgev.org.br/lacte2012

3 comentários para “Gestão de risco em viagens e eventos. Você está preparado?”

  1. Heloisa Prass disse:

    Vivi
    Também pensei muito nisto ontem ao assitir a cobertura. O tema é super atual e tem a ver sim com o mercado corporativo, muitas empresas não tem um plano “de verdade” para proteção de seus viajantes, em situações muito menos difíceis do que esta.
    bjs

  2. vivianne martins disse:

    Oi Helô, bom dia de domingo prá vc e Darci! Na hora que vi a jornalista da TV perdida, se questionando se o governo(rsrsrsrsr) deveria trazer os Brasileiros ou a empresa relacionada ao acidente, ai pensei; Lacte 2012 é atualidade, teremos discussões importantes e achei que realmente e principalmente neste bom momento Brasil precisamos organizar MUITAS coisas ainda! Este é também o nosso papel! Obrigada por sempre podermos contar com a sua pessoa na ABGEV/ALAGEV. bjos,

  3. Luís Vabo disse:

    Viviânne,

    Como eu comentei em post anterior, o LACTE sempre foi referência em temas atuais sobre gestão de viagens corporativas.

    Este ano, faremos um LACTE ainda melhor, mais focado nas demandas do mercado latinoamericano.

    []‘s

    Luís Vabo

Deixe um comentário