O Corporativo em ação!

No último dia 7/12, sábado, a ALAGEV realizou o 12° encontro anual de seus comitês, momento em que os grupos de trabalho de profissionais voluntários apresentam o que produziram durante o ano.

Costumo dizer que os comitês são o coração da ALAGEV e isso não é à toa! Imagine um lindo sábado de sol, onde todos poderiam curtir a família, ver amigos, ficar no ócio, mas…lá estávamos mais de 60 profissionais, apaixonados pelo que fazem, com sede para se atualizarem, discutindo e levantando temas para garantir mais profissionalização e conectividade, além de bons resultados para todos.

O que foi falado:

Pelos comitês de clientes de viagens e eventos – Acreditam em uma melhoria de processos através de tecnologia, redução de viagens e eventos no período da COPA, necessidade de mais gestão em ancillary fees(serviços fragmentados), aumento de recursos tecnológicos em substituições às viagens(vídeo conferencia, skype, etc…), redução de faturamento com novos meios de pagamento, maior compliance, aumento das atribuições do gestor de viagem/eventos e descentralização do processo de solicitação de viagens nas empresas.

Pelos comitês de Fornecedores:– (TMCs, Hotéis, Tecnologia, Eventos, Meios de pagamentos e Cias aéreas)

Maior utilização de expense management, redução do faturamento no terrestre, integração de tecnologias e sistemas.

A segurança para evitar fraudes na compra de tkts, foi um assunto amplamente discutido entre todos, assim como sustentabilidade nas negociações(sobre clientes que solicitam entre 30 e 60 dias de faturamento, isto não é sustentável) e gestão de riscos foram temas trazidos como tendências para o próximo ano.

As discussões de um único dia no encontro anual de comitês são tão ricas que eu poderia escrever vários posts, e quem estava lá sabe do que eu estou falando!

Este é um pessoal competente e GENTE QUE FAZ! Parabéns ALAGEVIANOS!!!

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