40 anos – Parabéns Panrotas !

images5BEODWQF

Hoje, domingo, depois de um sábado relax em casa (coisa rara para uma viajante corporativa), acordei cedo e tomei coragem para acabar com aquela pilha de jornais, cartas, encartes, folhetos, artigos, revistas e posts que acumulamos em um cantinho, para ler depois!
Comecei pelas atas do meu condomínio, revista de corrida e logo fui para a pilha de jornais Panrotas, atraída pela matéria do NDC (New distribution capability). Dos vários jornais da pilha (exemplares desde o do LACTE- fevereiro/14), fui lendo vários artigos e notícias interessantes, começando pelo do NDC, corte de comissões no Brasil das aéreas americanas, volta para o GDS de aéreas low cost, novas cias aéreas entrantes em alianças, além de muitas outras novidades, atualidades, lançamentos e até polemicas (geralmente nos editoriais do Artur, que particularmente adoro, como boa taurina!) e me peguei pensando………
Como todos nós do mercado de turismo e viagens, teríamos acesso a todas estas novidades e notícias importantes, que não são somente escritas, mas pesquisadas, analisadas e comentadas, com inteligência, transparência e lealdade aos fatos se eles não estivessem aí?
Comunicação de qualidade é o motor do desenvolvimento! Costumamos dizer na Academia para nossos alunos e profissionais que lá frequentam, que quem está bem informado é sempre o ganhador de uma negociação, seja por um bom contrato, uma tarifa especial, um ponto a mais com seu líder e até o respeito e reconhecimento do seu trabalho ou a importância da sua gestão (neste caso especialmente para TMC’s e clientes corporativos(gestores), que as vezes não são reconhecidos como deveriam) e onde melhor para se informar do que neste veículo do trade, empresa séria, que traz questões para o entendimento e enriquecimento de nossas mentes?
Poderia ficar horas aqui escrevendo sobre a importância do Panrotas para comunidade do Turismo, mas prefiro dedicar este post aos profissionais que diariamente com muita paixão e competência pelo que fazem, nos entregam informação de qualidade!
Guillermo, aquele que inventa e reinventa todo o tempo com seu charme argentino e coração Brasileiro. Artur, a coluna vertebral deste negócio, mestre na edição e criação, este taurino, inteligente, flamenguista e carioca, como gosta de ser reconhecido, polêmico e querido por aqueles que o conhecem de perto! Marianna, guerreira e incansável, que consegue com sua garra e atitudes nos fazer admira-la mais a cada dia! Emerson, presente em todos os lugares, com sua gentileza e sensibilidade, mostra sua arte através das lentes de sua máquina. Helô, uma apaixonada, querida e competente, agora correspondente internacional algumas vezes, é uma apaixonada pela causa que faz acontecer! Alex, com sua calma e brilho nos olhos, evolui e escreve mais lindamente a cada ano que passa! Ricardo o comandante de todas a galera dentro de casa e a todos outros todos queridos; Fabíola, Schapochnik, Biapha, Isabel, a queridona fotógrafa do Rio, Simone, Darlene, Sávia, Diego, Danilo, Caroline, Rafael, Erica e todos os outros que não citei aqui, mas que estão diariamente por traz desta estrutura incansável e brilhante, minha homenagem e meu respeito! Parabéns por fazerem parte da nossa história!

Postagens relacionadas

Published by

22 thoughts on “40 anos – Parabéns Panrotas !

  1. Viviânne, você como sempre saindo na frente… O primeiro post sobre nossos 40 anos… Muito legal. Muito obrigado. Claro que a neutralidade (o que inclui mostrar todos os lados de uma questão e dar voz a maiorias e minorias) está no nosso DNA, mas nós também torcemos pelo turismo. E torcer pelo turismo é mostrar as boas iniciativas, apontar soluções (Fórum PANROTAS terça-feira, aguardem), estar ao lado do trade, como estivemos e estamos ao lado de trajetórias como a sua e do segmento de VC em geral. Obrigado pelas palavras, continuemos outros 40 anos torcendo e construindo uma indústria melhor. Beijos flamenguistas e obrigado uma vez mais sobre o post.
    PS: já que você deu esse furo…vou contar que vem um novo blog de Viviânne no Portal PANROTAS… segredos!!!

  2. Parabéns Guillermo, Artur, Heloisa, Mariana, Emerson, Alex e toda equipe!!! Você são demais!!! Sempre trabalhando com muito profissionalismo, presentes em todos os lugares, incansáveis, registrando e fazendo história!!!
    Que venham mais 40 anos de muito sucesso. Abraços

  3. Panrotas sempre foi uma referência para mim. Desde a Faculdade de Turismo, onde sempre foi a primeira fonte de informações (naquela época muito mais nos impressos do que internet..), quando professor (dava aulas de aéreo com o Guia Panrotas debaixo do braço), como gestor, TMC, enfim, sempre junto comigo na minha trajetória.
    Assim como aconteceu comigo, o Panrotas acompanha fielmente e incansavelmente o profissional de Turismo, sendo A referência em informação no trade.
    Parabéns Panrotas e que venham muitos anos mais!

    1. Eduardo, não conhecia seu passado com o PANROTAS debaixo do braço. Obrigado pelas palavras e já pode se preparar para assumir o blog de Viagens Corporativas em nosso portal (não sabia disso? faz parte das incumbências do presidente da Alagev rs)… Falamos durante o Fórum PANROTAS. Obrigado mais uma vez, você também é uma grande referência nesse setor.
      Sucesso na Alagev
      ARTUR

  4. Guillermo, Artur, Helô, Mari, Alex, Izabel, Erica, Emerson e todos os colaboradores do Panrotas. Parabéns a todos que fazem esse trabalho de forma tão profissional e encantadora. O Panrotas é a cara da inovação, da novidade, da atualidade. É onde a gente vê (e se vê) o dinamismo do mercado, os furos mais quentes e a notícia verdadeira.
    Temos muito orgulho da parceria Panrotas e ALAGEV.

    Felicidades!

    1. Grande, Paulo.
      Obrigado pelo depoimento. E também pela parceria da Alagev, uma referência na indústria de viagens e turismo. Temos ainda muito o que fazer, claro. Os próximos 40 anos serão demais!!!
      Abraços
      ARTUR

  5. Parabéns a todos que fazem parte desta empresa referência de comunicação para todos os profissionais da indústria do turismo!
    Contamos sempre com vcs para cada vez mais atualizar este mercado tão carente de informações.
    Parabéns pelo trabalho!
    Abraços
    Rodrigo Cezar

    1. Muito obrigado, Rodrigo
      Nesse mercado carente de informações, a colaboração do trade e dos profissionais antenados é fundamental
      Obrigado pelas palavras e por nos acompanhar
      ABraços

  6. Parabéns amigos do Panrotas, leitura básica de todos os profissionais de nosso setor. Guillermo tem a visão de um verdadeiro líder, sempre antenado com o que se passa no Brasil e no mundo. Grande abraço e vamos animados rumo aos 50.

  7. Parabéns aos colegas que nos mantém com informações atualizadas e seguras. Dizem que quando mencionamos nomes corremos o risco de esquecer de alguém…. risos….. Parabéns Guillermo, Artur, Heloisa, Mariana, Emerson, Alex e demais colegas Panrotas. Que venham muitos e muitos anos de informações quentes para este público sedento. Um brinde a todos vocês.

    1. Obrigado, Paulo
      esse é o nosso desafio…saciar essa sede e sempre elevar a qualidade de 40 anos. Contamos com profissionais como você, participativo e sempre disponível aos jornalistas rs
      Abraços
      ARTUR

  8. Faço coro ao corretíssimo Post da Vivianne e palavras já emanadas dos colegas do ofício, acrescentando que conciliar conteúdo editorial de qualidade , antecipar tendências, não esquecendo dos custos, pois toda conta tem que fechar, e mantendo a diplomacia e simpatia necessárias, realmente não e tarefa fácil!!!! Parabéns ao time de 1* linha que compõe a querida e profissional familia Panrotas por este marco! Vocês são referência! Abraco a todos!!!!

    1. Obrigadíssimo, João
      Na hotelaria, na advocacia ou nas associações (como a Alagev e a ITM) contamos sempre com sua parceria. Assim se faz um bom veículo, com participação ativa de leitores, fontes, focos de notícia, amigos…
      Abraços
      ARTUR

  9. O PANROTAS é minha fonte de informação segura sobre o mercado. Como gestora de viagens, extraio daí muita matéria prima para o meu trabalho. Obrigada e parabéns a toda a equipe PANROTAS!

    1. Deborah, muito obrigado
      essa é a melhor homenagem que podemos receber nos nossos 40 anos. Estamos lado a lado com nossos leitores, buscando trazer a melhor informação para seus negócios.
      Abraços
      Obrigado
      ARTUR

  10. Venho juntar-me aos demais para felicitar e agradecer ao Pan Rotas e sua equipe o maravilhoso trabalho. Ha 30 anos fora do Brasil, sou o mais puro exemplo de alguém que necessita desta instituição para manter-se informada sobre a profissão de agentes de viagens no Brasil. Antes mesmo de receber em meu computador as noticias do mercado brasileiro de turismo, já trazia em minhas malas tudo que encontrava de vocês. Obrigada.

  11. Caro e ilustre Guilhermo, bom dia!
    Vi nascer o Panrotas e tivemos bons momentos. O Panrotas foi o único canal do turismo que publicou a tese de mestrado SS de turismo, em 1.982!!!
    Parabéns pelo sucesso permanente e sublime!

    Guilhermo, Cordial e fraterno abç.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *