Ano passado, escrevi sobre um profissional de nosso mercado de viagens e turismo, o Tony da TAM, descrevendo-o como uma das poucas unanimidades de nosso setor.
Hoje escrevo sobre outra unanimidade que, com seu estilo próprio, destaca-se em uma cia. aérea europeia, ocupando com talento e maestria, cargo diretivo cuja importante missão é gerar máxima ocupação dos assentos em seus voos internacionais.
Poucas coisas me deixam tão orgulhoso de ser brasileiro, quanto o sucesso de pessoas, instituições e empresas genuinamente nacionais, em especial quando este sucesso acontece no mercado ou em ambiente internacional.
Conhecemos a diretora de vendas Brasil da Air France, Adriana Cavalcanti, há muitos anos e, mesmo de longe, nós no Rio e ela em São Paulo, acompanhamos a evolução de sua carreira como quem se importa com o sucesso de um amigo.
Sempre autêntica e gentil com todos, é um caso raro de profissional competente que diz sim ou não com a mesma doçura, sempre com uma postura franca que torna fácil a aceitação de seus argumentos.
Na linda festa italiana para comemorar o retorno do voo Roma/Rio, no bairro carioca de Santa Tereza, semana passada, Adriana mostrou uma vez mais seu carisma no relacionamento com o trade, também do Rio de Janeiro, atuando com elegância e discrição no evento da parceira Alitalia.
Bacana assistir a ascensão de um executivo brasileiro em uma multinacional em nosso mercado e perceber que o sucesso de seu trabalho colabora para o resultado da cia. que dirige.
.
Adriana é uma pessoa admirável, no campo profissional tem uma seriedade, honestidade e capacidade de realização que deixam muitos de queixo caído, acho que uma de suas melhores características é saber separar as coisas no âmbito pessoal e profissional…nao campo pessoal sou suspeito… Parabésn pelo post..abraços
Grande Cassio,
Procuro escrever o que vejo e o que sinto.
A carreira de sua mulher é linda e ela merece o sucesso que tem.
Sei bem o que é ter uma super profissional ao lado…
[]’s
Luís Vabo
[…] Adriana estava deslumbrante, feliz, cercada pela família e amigos, ao receber a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Francês, concedida pelo presidente Emmanuel Macron e entregue por seus ex-colegas executivos da Air France KLM, num belíssimo reconhecimento por sua impecável atuação nos 27 anos de carreira na Air France, sobre a qual eu postei aqui em maio de 2011, com o sugestivo título TALENTO NACIONAL. […]